The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Escrita simplificada com o Assistente de Escrita

É provável que a parte mais complicada de manter um blog seja escrever entradas. No entanto, quase todas as aplicações de blogging, incluindo processadores de texto, fazem pouco para ajudar os autores a escrever. Hoje estamos orgulhosos de poder apresentar uma nova funcionalidade, focada em ajudar nesse processo, chamada Assistente de Escrita. É uma nova caixa, abaixo da área de edição texto de uma entrada (pode arrastá-la para o lado direito da página, se preferir vê-la ao lado da área de edição).

A primeira operação que pode fazer é Copiar uma entrada. Pode reutilizar o árduo trabalho das entradas anteriores como base para a próxima. Só tem que clicar em “Copiar entrada”, seleccionar uma entrada existente e o título, conteúdo, tags e categorias são copiados, poupando-lhe todos esses passos. Se usa regularmente entradas com o mesmo formato ou categorias semelhantes, isto vai poupar-lhe muito tempo. São sempre mostradas as entradas mais recentes, mas pode também pesquisar por título.

Pode também Pedir uma opinião. Agora já pode partilhar rascunhos privados com os seus amigos antes de publicá-los, para que o ajudem a encontrar erros, sugerir melhoras e dar-lhe conselhos, para que a entrada fique perfeita, antes de ser publicada.

Ao Pedir uma opinião, pode indicar os endereços de correio de quem quer que o ajude. Estes endereços receberão um link privado especial, onde poderão ver o seu rascunho e deixar opiniões (como na imagem acima). As várias opiniões aparecerão na área de Pedir opiniões da sua entrada e poderá alterar o rascunho em função dos apontamentos que recebeu.

Para mais informações sobre como funciona o Assistente de Escrita, consulte as páginas de suporte sobre Copiar uma entrada e Pedir opiniões (em inglês).

Também, se tem alguma ideia para novas funcionalidades para o Assistente de Escrita, por favor deixe-nos um comentário.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

31 comentários

  1. Fabiano Brilhante

    Parece que essa novidade veio para incrementar ainda mais o WordPress. Adorei.

  2. Gustavo H. Razera

    Legal.

  3. Samira

    gostei🙂

  4. Pingback: WordPress.com lança Assistente de escrita: peça ajuda aos seus amigos e reaproveite posts já publicados « Meio Bit
  5. marcialeonides

    Gostei muito da informação estou aprendendo á manejar a pagina aos poucos.
    Foi muito importante esta informação.
    SOU GRATA

  6. Renato Klisman

    huuuuuuuuu!
    Aleluiaaaaaaa!
    Até

  7. Renato Klisman

    que enfim uma maneira de publicar mais rápido!
    Ah! e deixar os leitores comentarem antes???
    Maravilhoso! Principalmente para mim, que posto resenhas e às vezes saem alguns errinho.. hehe!
    Parabéns!

  8. Brasil em 1° Lugar!

    muito bom, polpa muito tempo de edição mesmo.🙂
    Acho que só tem que corrigir um bug na lista de blogs que não desce,
    eu tenho mais de 100 blogs e tenho sempre o mesmo problema.

  9. Paulo Rená

    “gosto”?! Como eu “AMO” isso!? =D

  10. marcosalles

    Eu não consigo formatar … Utilizao o Blog para postar codigos , mas não consigo identa-los .. Ha alguma menaira de fazer isto?
    Algum puglin ???

  11. Aldo Silva

    Show cada vez melhor , otimiza bastante a edições

  12. Jorge "jerry" Nunes

    desculpem a minha ignorância, mas ainda nao percebi para que serve esta ferramenta. para quê precisamos de copiar um post que ja existe??

  13. Bárbara Dias

    Não entendi muito bem para que serve…

  14. Jô Salazar

    Legal, adoreiiiiiiiiiiiiiii

  15. Francisco Apolónio

    Numa sociedade em que a comunicação é cada dia mais global, a ajuda mútua é crucial!

  16. Rebeca Simonini

    Muito boa essa ideia, apoiado =]

  17. AMA dos Postos 2, 3, 4 e 5 de Copacabana

    Eu também, não entendi para o que serve. Mas em todo caso, vou tentar clicar para que serve.

  18. TatyCana

    Bom seria mesmo se tivesse uma opção para não deixar um post bem longo separar por páginas..
    Ou até mesmo escolher que tipo de letra quero usar, tamanho.. como um editor do Word tem..
    Quando tento fazer uma página nova, o treco não funciona direito….

  19. Rodrigo Guedes Barboza

    Muito legal!

  20. tibartz

    Tenho uma sugestão e uma crítica. A sugestão é que vocês façam igual ao Blogspot, que permite adaptar a letra e as fontes como quiser. Senão as pessoas vão ter de mudar de tema em vez de simplesmente mudar a fonte do texto. A crítica é que essa inovação já veio com bugs: eu perdi um texto meu usando ela. O texto desapareceu completamente. Nem na lixeira estava. Não vou usar esse assistente, mas vou esperar por inovações na área da escrita, como já existe no blogspot. Abraço e até mais.

  21. rmurta

    Excelente ferramenta! Aprovado!

  22. Roberto Barros

    Para acessar a minha conta no WordPress,onde tenho vários blogs, entro com apenas um login e senha, mas, para acompanhar a visitação, mais de 3 vezes por dia, de cada Blog, preciso abrir a página individual de cada um.Facilitaria muito a disponibilidade de uma página geral de visitação de cada Blog.

  23. Oi_Yuri

    Adorei a ferramenta para pedir opinião, muito legal😀

  24. alexandrepolitico

    Tudo pelo social.

  25. paintboxtalks

    Sou novo aqui mas tenho me sentido muito bem graças ao suporte recebido e às ferramentas que estão à disposição. Valeeeu!

  26. franciscofrancizetepaulino

    Hoje aprendi mais um pouco neste universo gigantesco de informações, as quais todas as manhãs são novas e atuais…

  27. cidasorrentino

    Sou muito nova aqui ainda ñ entendi muita coisa, mais pedir ajuda é o caminho certo so alegria!!!!!!!hahaha.

  28. tati123go

    Like it ! :O)

  29. CrYs

    Concordo com a ignorância do Jorge “Jerry” Nunes. Desculpe, também pela minha ignorância,. Eu também não entendi, o porque de uma entrada completa e a outra meia entrada.

  30. icommercepage

    Não tenho nenhum post formatado, nenhum tema, portanto ainda não poderei utilizar a ferramenta, mas quando eu tiver talvez eu me acerte com essa ferramenta.

    Esse texto vai ficar em meu arquivo wordpress.

    ABS

  31. luzmarinalua

    Uma ferramenta importante incentivando pessoas que tem dificuldade de escrever, porem gostam de postar no blog. Parabéns!
    Acrescentando, apoiando o nosso blogueiro sobre a ferramenta de opção de letra e formato de texto.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

