The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Impressione os seus visitantes de iPad

Capa do Onswipe Com o lançamento do Apple iPad vimos o futuro da computação e ele é sensível ao toque. Nada se compara à sensação visceral de navegar no seu mundo digital, mas com os dedos. Nos últimos quatro meses temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com a Onswipe, para trazer aos seus visitantes com iPads a nossa visão do que um blog pode ser, re-imaginado para uma experiência de toque.

A nossa vista optimizado para o iPad funciona como uma app nativa, mas contém apenas pura beleza HTML5 no seu núcleo: suporta toque, swiping, rotação, e muitas outras funcionalidades do iPad. Tal como quando lançámos a integração WP-Touch, optimizada para smartphones, em 2009 (hoje responsável por mais de 150 milhões de visualizações por mês), este tema para iPad está imediatamente disponível e activo nos mais de 18 milhões de blogs do WordPress.com.

Existem também algumas opções com que pode brincar. Se visitar Aparência > iPad no seu painel, poderá:

  • Fazer com que o tema use uma imagem de uma das suas entradas recentes como capa.
  • Subir um logotipo para mostrar a sua marca ou personalidade na capa.
  • Subir uma imagem para ser usada como ícone, quando os utilizadores adicionam o seu site às aplicações do iPad.
  • Mudar os tipos de letra.
  • Escolher de entre 9 cores diferentes, para melhor se adaptar ao seu site.
  • Activar ou desactivar Onswipe.

Quando tocar para ler um post vai ver o conteúdo completo, com uma elegante interface de comentários e ferramentas de partilha no Twitter, Facebook e WordPress.com, literalmente na ponta dos seus dedos. É muito divertido navegar em sites com Onswipe.

A Onswipe também disponibilizou esta funcionalidade como plugin para blogs auto-hospedados WordPress.org.

No WordPress.com, estamos a ter cerca de 750.000 visualizações por iPad por dia, em crescimento contínuo. Além disso, parece que é anunciado um novo tablet a intervalos cada vez mais rápidos. Nos próximos meses vamos expandir o suporte para outros tablets populares, mas escolhemos concentrar-nos no iPad primeiro, porque… bem, porque o iPad é muito cool.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

37 comentários

  1. MAC

    O Ipad é muito cool? Jamais compraria algo só por ser muito cool.

    Deixem-se de se anganar pela maquina de marketing da apple.

    Há Androids a fazer mais por muito menos.

    Android é o futuro, muito próximo, já.

  2. CobraMil

    Tudo isso é muito bom, mas não nos esqueçamos de dar continuidade à evolução do velho e bom micro.

  3. soniareferencia

    Realmente e muito bom, tecnologia aos dedos!!

  4. Gustavo H. Razera

    Tô por fora dessa onda, cara.

  5. Pingback: Blogs no WordPress.com tem versao otimizada para iPad | [ Ferramentas Blog ]
  6. Labouré Lima

    Obrigada, gostei muito! Quero experimentar!

  7. Doranice

    Olá Nick!

    A téclogia e a genealidade são parceiras.
    O mundo caminha na nova expresão para comunicar-se. Os genios nos trás as inovações.
    Mas, eu tento trabalhar nas simples ferramentas que tenho no blog e não consigo ainda, trabalhar a fonte…
    Restando-me apenas, admirar os blogs que usam as atualizações e achar lindo…
    Parabéns adorei o seu projeto… Sucesso!
    Obrigada.

  8. Renato Klisman

    IPAD….
    Quero o meu urgenteeeeeeeee!
    sdauhsauahsuha!

  9. Fernando Clímaco

    IPAD é show! E não é porque é cool! É porque é muito bom. Use e comprove. Parabéns ao WordPress pela idéia.

  10. igordeoliveira

    Quero um IPAD também como faço para ter?

  11. masrocha

    so funciona em sites hospedados no wordpress.org? ou em outros hosts também? tentei por em um blog meu fora do .org. e nao aparece nada no ipad

  12. carlosreiki

    Acho que qualidade está acima do fato de ser ou não “cool”. É good, very good, excelente mesmo, e basta. O que certamente não é cool é julgar usuários de equipamentos deste ou daquele fabricante de tecnologia. Uso, iPad, uso Palm, uso laptop e desktop. Cada um tem sua finalidade e utilidade. O iPad é uma das melhores telas para leitura de livros digitais e para ver filmes. Há quem diga o contrário? Quanto ao preço de Androids, não se iludam. Modelos similares ao iPad tem preços bem próximos aos praticados pela Apple! Já viu os preços dos aplicativos para os demais fabricantes? Os da Apple, para iPhone e iPad são bem baratos, isso lhe garanto.
    Vamos ser felizes, cada um à sua maneira. Isso é que é “COOL and GREAT” nesta vida. Respeitemos a diversidade e sejamos unos.
    Abração.

  13. regisferreira

    é, realmente um avanço expresso da tecnologia

  14. marcelographics

    Melhor do que criar para o IPad é criar NO IPAD😉 Desenhar c/ o dedo e em qualquer lugar, isso é mais do que COOL: é vital como ferramenta de trabalho pra qualquer ilustrador. Por enquanto só tive o gostinho de um IPad emprestado, mas certamente tará valido o investimento em curso😉

  15. marcelographics
  16. SoulHunter

    Acho que toda tecnologia tem seu topo e sua queda. A Apple é uma empresa visionária (sempre foi), e tem foco de dizer o que o público tem que se apaixonar e não tenta desvendar o sonho de um por um. Uso a plataforma PC para o trabalho e meu cotidiano, mas não vou negar… um iPad é um sonho de consumo que um dia pretendo realizar.

  17. Rodrigo Guedes Barboza

    Maneiríssimo!

  18. Fábio Albuquerque

    Eu acho que essa frase resume tudo: “Nada se compara à sensação visceral de navegar no seu mundo digital, mas com os dedos”…
    Na minha opinião isso é o “futuro do Mundo”…

  19. afeijo

    O android tá caro tb

  20. Pingback: Impressione os seus visitantes de iPad (via WordPress.com em Português) « Blog do Skywalker
  21. icommercepage

    Olá:

    Eu também tenho notado o crescimento dos tablets e da internet de um modo geral.

    Ipad, Ipod, Nokia, paystation, é claro que eu estou admirado com tudo isso, já que estou longe de ser um nerd de carteirinha.

    Eu sempre fiquei admirado com a capacidade da WordPress de se manter na vanguarda, mesmo com tantas mudanças. Ainda bem que a Organização é grande.

    Vários sites de ponta tem suado a camisa para se manter, mas não temos nada com isso, não é mesmo.

    Somos WordPress!

    Parabéns pelo exclente trabalho.

    ABS

  22. Bossa Moda n' Roll

    Gente eu vou pirar, é muita informação!!! Me expliquem melhor isso!

  23. Everaldo Leite

    Ipad! Eu não sei como atingiria um público maior no meu Blog somente porque a pessoa possui um Ipad. Acho que o aparelho é interessante, mas acredito que não vai evoluir ao ponto de ser uma opção aos micros e notes.

    um abraço,

    Everaldo Leite

  24. JV

    Não adianta, só quem tem um tablet conhece a experiência fantástica de navegar com os dedos! Não percam mais tempo, corram e comprem o seu (independente da marca). Abraços!

  25. Ronaldo Bahia

    Muito boa esta idéia, não dá pra perder!

  26. Pingback: Impressione os seus visitantes de iPad « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥
  27. Moda e filmes

    E tbm tem um app de IPhone e de IPad q nos permite mecher no wordpress, e é FREE!!! O nome é wordpress.

  28. AndradeThom

    Tive a oportunidade de testar, gostei do resultado ficou bem atraente equivalente a um Flipboard on line!

  29. amoryelio

    Deve ser Lindow nossa Uma fumaça de noticias e conhecimentos, olha a nuvem vindo aier!

  30. Bambuzada Team

    MAC
    Março 24th, 2011 às 09:38
    O Ipad é muito cool? Jamais compraria algo só por ser muito cool.

    Deixem-se de se anganar pela maquina de marketing da apple.

    Há Androids a fazer mais por muito menos.

    Android é o futuro, muito próximo, já.

    —————————–
    E voce não ta agarrado no marketing da Google não ???
    Antes de sair atirando pedra na comunidade Apple, veja como voce fala do Android, Mr Google!

    O Futuro é ter tablets liberados rodando os sistemas que quisermos! Isso sim é o futuro e respeito a diversidade, independente do aparelho que comprarmos.

    Agora ficar nervosinho só porque Ipad é mais cool, daí é brincadeira neh mermão! kkkkkkkkkk

    Parabens pra equipe WordPress por ter sido a mais COOL nessa história toda! Keep it up!

  31. voou

    tenho verdadeira loucura por tudo que diz respeito a tecnologia , entrar aqui creio eu que vou aprender um pouco pois sei muito pouco obrigada

  32. luzmarinalua

    Estou engatinhado com tanta tecnologia mas não adianta ficar de cara amarrada para o que é novo. Devemos sempre estar em dia com a tecnologia pois será a ferramenta base de tudo se vc não se letrar tecnologicamente será um analfabeto.

  33. patriciapantoja

    É muito interessante mas vou ficar mesmo com meu pc

  34. dripincher

    Perfeito!!! Vamos evoluir com o mundo! Já que o I Pad é o primeiro tablet, com certeza é o que deve ter o maior número de usuários no mundo. Eu escolhi o wordpress para hospedar meu blog exatamente por causa disso. Estão sempre antenados e sempre acompanhando as tendências! Parabéns para toda a equipe WordPress!

  35. Thiago Vieira Pereira

    Ótimo! Curtido e compartilhado!

    Adoro tablets e quero comprar um o quanto antes pra testar essa interface!

  36. Flor de Liz

    Hum…ele é lindo fui vê-lo ao vivo hoje…apaixonei…Não vejo a hora de ter um, só estou em dúvida de qual…

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

