The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Transferencias guiadas para .Org

Quando anunciámos o Jetpack, há poucos dias, o fundador da Automattic, Matt Mullenweg disse ao Techcrunch que, “Se usa WordPress, faz parte da família, não deveria importar se alojamos o seu blog ou não.”

Hoje levamos essa ideia um passo mais longe: vamos ajudá-lo a transferir o seu site do WordPress.com para .org.

Estamos a lançar uma nova opção, chamada Transferência Guiada, em que por um pagamento único de U$99 tratamos de todos os detalhes e dores de cabeça de tecnologia envolvidas em transferir o seu conteúdo, tema, nome de domínio e muito mais para um dos alojamentos recomendados que seleccionámos. (E claro que o seu site já incluirá o Jetpack)

Transferência Guiada

Claro que adoramos ter-vos aqui no WordPress.com, mas percebemos perfeitamente que há situações em que uma instalação própria de WordPress.org é a melhor solução.

O que está incluido:

  • Instalação do WordPress num serviço de alojamento recomendado.
  • Transferência de todo o seu site WordPress.com.
  • Instalação e configuração do Jetpack e outros plugins necessários para que disponha das funcionalidades que tem usado no WordPress.com.
  • Configuração e testes de permissões para que possa ter instalações e upgrades com um só clique.
  • Mudança do(s) seu(s) domínio(s).
  • Suporte completo para a sua nova instalação de WordPress, durante duas semanas.

Enquanto fazemos tudo isso, vai poder:

  • Ir à praia!
  • Ler aquele livro que há tanto tempo queria ler.
  • Caçar antílopes na savana africana.
  • Trabalhar naquele foguetão a que “só faltam umas pequenas alterações” para poder ser lançado.
  • …ou outra coisa qualquer. (não se esqueça é de tirar fotografias e de escrever uma entrada sobre o que fez!)🙂

Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

52 comentários

  1. Sketi

    Será que podem incluir o paysafecard como forma de pagamento? Seria ótimo😡

  2. Ana Carolina Silva Azevedo

    Eu amo a internet.

  3. Gustavo H. Razera

    Se eu fosse ricaço…

  4. AMA dos Postos 2, 3, 4 e 5 de Copacabana

    HUM, ACHO QUE VOU QUERER. ESPERE ATÉ EU JUNTAR AS MINHAS ECONOMIAS

  5. charlezine

    Essa novidade chegou na hora certa! Estava prestes a ter todo o trabalho.

  6. charlezine

    Quanto espaço teremos nessa hospedagem “recomendada” pelo WordPress?

  7. jeronimo

    enquanto voc~es fazem isto tudo eu vou tomar um breu

  8. stellarium

    99 dólares? Onde vocês acham que estão? Na França?

  9. Jorge Salvador

    Nesta altura do campeonato isso é muito dinheiro.

  10. Ivens

    Se fosse pelo menos um .com…

    .org remete a sites de organizações.

  11. COMUNIDADE EVANGÉLICA PALAVRA DA VIDA

    um dia eu chego lá.

  12. Renato Klisman

    ahsaasuhaaaa!
    Aida nem entendi pra que serve o JetPac….
    E, podiam fazer um post explicando como fazemos para comprar um domínio .COM?
    Abraço!

  13. Pingback: Transferencias guiadas para .Org — Blog — WordPress.com « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥
  14. nilsedonadello2010

    voces poderiam facilitar a vida dos brasileiros ,afinal e brasil pode ser escrito em portuques brasil por favor,tudo muito bom mas nem todos podem entender o q esta escrito.

  15. Daniel Vieira

    Pra quem não entendeu, a transferência guiada te tira do serviço gratuito e te coloca num pago, a mesma coisa que comprar um serviço de hospedagem/alojamento e instalar o wordpress.org. O wordpress fará todo serviço por você..

    E ser mudado para .org não significa que teu blog será: MEUBLOG.org, mas que você terá todas as vantagens do software wordpress..

  16. Paulista

    se vçs querem k mude então abaoxa mais o trem ai k ta muito caro né “hoo”

  17. Pingback: Equipe do Wordpress ajuda-o a mudar blog do Wordpress.com para o Wordpress.org | Templates Wordpress e Tutoriais
  18. steniourbano

    O serviço parece ser bom, mas quase 200 pilas pra nós blogueiros é muita grana, meu blog não entra 1 centavo.

  19. djjuniores

    Não quero assustar ninguem mais quem gostava e “dependia” do wordpress.com esta perdido afinal era o unico lugar onde se podia criar um blog gratis e eficiente agora so resta o BLOGGER mais todos sabem e conhecem bem as limitações e “problemas” da plataforma.

    • Parece-me que há um mal-entendido: o WordPress.com não vai acabar, nem aquilo que tem de grátis passa a ser pago. Este serviço é disponibilizado a quem queira implementar funcionalidades no seu WordPress que, por razões de segurança, não são permitidas no WordPress.com (como por exemplo plugins e afins)

  20. peterg3n

    A vantagem de ter um wordpress.org é o total controle que se tem do software, tanto para instalação de plugins quanto para customização de templates. Já para quem não acha tão caro pagar por um host (pago 19 por mes pelo hostgator brasileiro e acho muitissimo barato), tem infinitas posssibilidades de configuração e customização não só para wordpress quanto para qualquer script que se queira instalar. É muito fácil comprar e configurar um endereço .com. Se o blogueiro estiver disposto com alguns tutoriais aprende rapido a configurar o wordpress. Instalar não é problema, já que a maioria dos hosts tem instalador de script. O jetpack é uma excelente ferramenta para transferir pro seu novo blog, seja no wordpress.org, seja em um host pago, os dados e configurações usadas no wordpress.com.

  21. pastorsilvano

    Meu amigo é tanta informação para processar. Agora mais esta: Jetpack.
    Agora quanto ao valor dos serviços. Vou esperar cair…
    De qualquer forma, parabéns pela iniciativa do serviço.

  22. Pingback: Transferencias guiadas para .Org — Blog — WordPress.com | ZiiPe
  23. Nana Guimarães

    não entendi quase nada…hahaha… na verdade preciso levar meu blog wordpress para um domínio .org, e estou á procura de como se faz. Sou boa conteúdo, esse outro lado não éminha praia. Como fica o domínio? Sai o wordpress do endereço e fica só o nome do blog??? Todo o conteúdo migra junto??? O que é template???? Quanto tempo leva para a mudança??? Pode parcelar o pagamento???

  24. João Vitor

    Nossa! Eu migrei meu blog com tanto trabalho e nem sabia que tinha essa opção!
    Mesmo assim obrigado a WordPress!

  25. Administrador

    Eu tenho interesse neste serviço, meu blog até o final do próximo mês irá completar 8 milhões de visitantes, então fica uma dúvida, se eu resolver aceitar o ORG todos que acessarem meu blog serão direcionados para o ORG?

    Outra situação é o dominio, deveremos pagar todo ano ou este valor não irei pagar dominio e ou hospedagens?

    Alex

    • Nós tratamos do redireccionamento, para que não se quebre nenhum link. O valor a pagar é uma vez só e os custos de alojamento dependem do fornecedor recomendado que escolher.

  26. celina bittencourt

    Meus amigos, será possível que tenhamos tempo e dinheiro suficientes para sofrer mais uma migração? Quando comecei a usar meu computador escrevia no Microsoft e nem sabia que havia Internet e coisa e tal desde que sou analfabeta em informática e não saio de casa. De repente, sem explicação, vi-me fundeada num espaço adorável que era o Spaces Live. Beleza! Não durou muito e fizeram-me bandear para o Windows Life Spaces. Até aí tudo bem pois escrevia tudo o que me vinha à cabeça, tinha centenas de amigos – mas amigos mesmo, do peito – e escrevia poemas e escrevia crônicas que me elevaram a uma estatística gigantesca. Contentona, mal sabia que o Spaces estava lentamente chegando ao fim e então mandaram que embarcássemos rumo ao WordPress. Como eu não sabia bulufas de informática fiquei esperando, esperando, até que chegaram-me convites para o Facebook. Procurei um técnico e ele decidiu fazer o transporte no começo deste ano. E fez, embora tenha ficado um bocado de crônicas e poemas, enfim, muita mas muita coisa pra trás. Agora que estou começando a me adaptar a este novo espaço (pois tenho
    83 anos e nessa idade tudo vai se tornando mais difícil), leio esta “insinuação”. Gente, eu não sou mais criança, pelo contrário tenho 6 filhos, 12
    netos e 3 bisnetos e vocês não têm consciência do que seja isso. Tem escolas, colégios, faculdades e as coisas vão se arrastando. Como me vi
    na quase impossibilidade de editar meus 9 livros inéditos e fazer uma segunda edição dos 3 já publicados, vamos, sejam humanos, vós que flutuam nas asas do WordPress! Olhem desses vidros espaciais e vejam o quão lamentável é ver uma velhinha ajoelhada, de mãos postas, de cabelinhos brancos (brancos não, pintados) rezando para poder publicar seus livros que começam a envelhecer. E educar seus netos. Eu sei, gente, eu sei, é uma coisa chocante e enternecedora. Até eu me sinto emocionada. Enfim, amigos, vocês sabem desde sempre que eu adoro escrever e que jamais deixaria este pobrezinho de computador, tão honesto, tão legal comigo, a uma venda necessária a um desconhecido. Que certamente irá subjugá-lo e maltratá-lo. Ah, só de pensar me dói o coração.
    Meus queridos, contei toda a história e agora fica nas mãos de vocês a decisão. Obrigada e boa noite.

    Celina Bittencourt.

  27. Ana Zilio

    Se não fosse pago…

  28. bykakaumarks

    diante de tantos comentários acima, me faço apenas observar no que isso vai dar..rs

  29. QuelKramer

    Então deixa eu ver se eu entendi….
    Caso eu tenha registrado um domínio pelo wordpress.com, ele vai automáticamente para o wordpress.org?
    Meu blog vai continuar com o mesmo domínio?
    Outra coisa, esse valor ai dura para quanto tempo de hospedagem? E qual o valor a ser pago de hospedagem depois deste período?

    Aguardo

    Raquel Kramer

    • Os valores a pagar por hospedagem dependem do serviço que escolher e são pagos a esse serviço, não ao WordPress.com

  30. Flanúbio Ribeiro

    Ótimo, assim será melhor para todos. É visível que a quantia a ter que pagar ficou bem em conta em relação aos benefícios!
    Gostei, idéia apoiada!

    Boa tarde pessoal!

  31. Tiago P.

    O problema maior que eu vejo em mudar é a queda no Ranking de pesquisas do google e bing.
    Hà um solução para isso?

    • A transferência inclui a componente “Offsite Redirect”, que lhe permite manter toda a indexação e ranking nos motores de busca.

  32. Roberto Barros

    O valor dessa iniciativa é tão significante, que taxar um preço seria afrontar o benefício. Assim, sugiro oferecer gratuitamente aos primeiros 200 que queiram mudar. Sob um condição; – Fazer um post justificando a sua necessidade, votamos nos melhores e vocês fazem a cortesia da transferência. Fácil assim!!

  33. orim84

    Muito caro….
    Deveria melhorar as ferramentas do wordpress.com sem pagar muito por isso! No momento não dá. Preciso pagar conta de energia, combustível, ipva…

  34. rockislife4

    se bem entendi, não existe obrigação em mudar. Podemos continuar onde estamos. Por favor, confirma se estou certo?

  35. Dirceu Rabelo

    Só pago se for em reais. Em dólares é sacanagem; está desvalorizado demais!

  36. knelarecords

    meus problemas com en.wordpress/types-of-blog em meus links acabariam?

  37. gabricarqueijo

    Tentando entender ainda… rs. Acessem meu blog!!!!

  38. Maura

    Parabéns, a WP pelo progresso!

    …é interressante, orientar os Blogueiros pois sem eles este espaço não teria a cor que tem: Melhor do mundo em materia de Blog e ferramentas …
    muitos de nòs geradores de conhecimentos e multiplicadores de informações, e porque não dizer, formadores de consumidores em massa(cada um na sua praia – mas vendemos muito, muito mesmo.)
    WordPress.com permanece como esta. A WordPress.org , é que esta oferecendo aos Blogueiro WordPress.com a oportunidade de ascender e migrar suas informações com mais estilo, liberdade, opções de alto nivel para aprimorar ainda mais nossas experiências na edição de nossos blogs. Zé, é isso?

  39. xcobar

    Nossa Zé, como o pessoal é confuso.😦
    A distância entre WordPress.com e WordPress.org está apenas se aproximando, não há qualquer problema nisso, pelo contrário.
    Se você, por alguma razão, quer migrar seu blog/site de um serviço de hospedagem grátis (WordPress.com) para uma instalação de WordPress.org em servidor “terceirizado”, eles te ajudam, pela módica quantia de US$99 – é só isso.
    Um serviço, e nada mais…

    Aliás, bem que podia ter um módulo do JetPack para integrar os blogs/sites de WordPress.org nas tags comunitárias do WordPress.com.
    Teria um potencial de SEO enorme, acredito.
    Grande abraço

  40. Pingback: Transferencias guiadas para .Org (via WordPress.com em Português) « Maura Passos Internacional
  41. Lisa

    Rídiculo. O wordpress se presa tanto por ser uma ferramenta free, e não deixa seus usuários nem editarem o css das próprias págians sem ter que pagar.
    Agora ainda tem mais essa : pagar pra passar pro wordpress.com .affe.

  42. anomiasistematica

    Creio que só existam 10 usuários brasileiros cadastrados no WordPress, afinal, dificilmente se importam se nós, brasileiros, vamos entender essa linguagem portuguesa.

    Li o texto. Minha humilde sabedoria me diz que estão apenas querendo sugerir um domínio pago, é isso? E o domínio seria .ORG, correto? Ah! E isso custaria 99 dólares.

    Hm. Por um domínio pago, procurem o .COM e chamem seu amigo nerd para transferir seu blog. Custará menos de R$50,00.

  43. hatan

    A parte final do comentario acima define bem o que nós realmente queriamos que pudesse acontecer… pois ganhamos muitas visitas nos blogs na wordpress.com por seu sistema criar um grande giro em torno do assunto que é postado no Blog, só que quando colocamos o blog em um dominio proprio utilizando o mesmo sistema só que .org não se consegue o mesmo numero de visitas…
    Pra passar para um dominio proprio é muito fácil, não precisa pagar 99 dolares… pra fazer um blog wordpress vc cria em 5 min e ele já está no ar

    O interessante é conseguir as mesmas visitas que se consegue no wordpress.com utilizando um dominio proprio…

    O que será feito é migrar seu blog para um dominio mas vão perder o que movimenta o seu blog que é o ranking e o sistema de busca por assuntos por tags

    foi o que eu consigui entender…

    Mas ficou bem vago a postagem

  44. Igor

    Olá,

    Este serviço inclui a migração das estatística do wordpress.com para o wordpress.org? Estes dados ficarão na minha base de dados mysql do meu blog de estino?

    Obrigado,

    Igor

  45. Pingback: Transferencias guiadas para .Org « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

