The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Distinga-se com um tema “premium”

Todos gostamos de temas, certo?. Os milhões de sites que usam WordPress e as mais de 500 milhões de pessoas que visitam a rede da Automattic todos os meses, fazem com que seja mais necessário do que nunca ter temas únicos que fazem com que o seu site, o seu conteúdo e sua voz se distingam do resto.

Ficamos também muito contentes com o facto deste crescimento extraordinário ter criado um dinâmico mercado de temas comerciais, na frente da inovação e qualidade no desenho e variedade de temas para blogs auto-alojados com WordPress.

O que pretendemos agora é dar à comunidade WordPress.com o mesmo nível de escolha de temas—está na altura de lhe disponibilizar não só mais temas, mas também uma oportunidade para que possa mostrar o seu site com um design fantástico, cheio de estilo e qualidade.

Assim, é com muito orgulho que apresento os dois primeiríssimos temas premium no WordPress.com: Headlines e Shelf.

Exemplo de Headlines, orientado para as notícias.

Headlines é um sofisticado tema de tipo magazine da WooThemes, com slideshow de entradas em destaque, múltiplos menus e 15 elegantes esquemas de cores. Está já disponível por um pagamento único de $45.

Exemplo de Shelf

Shelf, da The Theme Foundry, é um tema de tipo tumblelog com um design fluido e rápido. Está já disponível por um pagamento único de $68.

Saiba mais sobre estes dois temas visitando a nossa Montra de Temas, ou então adquira e active o seu tema visitando Aparência → Temas no seu painel—procure o link “Premium”, ao lado do link “Adicionados Recentemente.”

A aquisição destes temas com as funcionalidades únicas e design cuidado, também lhe dá acesso completo a um fórum especialmente dedicado aos temas premium. Apenas quem tenha adquirido um tema deste terá acesso a esse fórum.

Esperamos expandir a colecção de temas no WordPress.com, de forma significativa, durante 2011, com muitos mais temas grátis e premium. E já agora, muito obrigado por ter ajudado a rede da Automattic a atingir o marco de 500 milhões de visitas únicas por mês!


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

43 comentários

  1. Felipe Govoni

    Se estou no wordpres.com é porque ele é gratuito, se voces lançam algo pago para ele deixa ser interessante.

  2. teens10

    concordo^^
    Milhares de pessoas usam o wordpress.com
    por se gratuito e de ótima qualidade, pena
    que o wordpress não vê isso, aí limitamos
    a temas de péssimo gosto!!!
    Olha que o “blogger” ta vindo aí!

  3. Gustavo H. Razera

    Não vou gastar dinheiro com isso.

  4. tanderbilly

    É lindo o tema, mas não compraria, sim porque o WordPress é GRATUITO

  5. William Rocha

    não gostei de nenhum deles, tambem acho dificil pagar, não tenho cartão internacional, deveria ter outro meio, afinal não são poucos os blogs brasileiros usando o serviço wordpress

  6. Jose Paulo Remor

    Show de bola, pra mim também nao serve, blog pequeno e pessoal. Mas para as empresas q usam wordpress é bonito de ver. Qto menos diferenças deixarem entre os blogs grandes e os pequenos melhor e maior vai ser a visibilidade do wordpress!

  7. Allan Caldas

    Excellente ideia!! Acho que deveria ter uma galeria de temas premium…

  8. Lionel Messi-Melhor do Mundo

    Muito Menos Isso,Quero Um tema que seja Gratuito e que tenha SlidShow O Povo não vai gastar dinheiro…

  9. Eduardo Miguel

    tem milhoes de temas gratuitos por ai muito melhores q esses

  10. Francisco Faísca

    Não alinho nisso. Concordo com o Eduardo.

  11. Renato Klisman

    sauhasusah!
    Lindooooooooos!
    Mas prefiro que sejam gratuitos!

  12. UPLOADER

    acho bacana mais nao e interessante a ponto de se gastar.
    acho que ja basta os melhoramentos que por vezes pagamos

  13. Rodrigo Guedes Barboza

    Concordo com o Renato Klisman: os são maneiríssimos, mas prefiro os gratuitos.

  14. D'Ávila

    A grande sacada do WordPress é ter a maioria dos serviços GRATUITOS!
    Por isso, tem a fama que tem!

  15. aurelio

    Acho que não deixa de ser interessante por ter a opção de ser pagar por algo.
    Eu pagaria, pô, wordpress tem o direito de cobrar por algumas funcionalidades.

    Por exemplo, o Tema Shelf é perfeito. Eu pagaria.

  16. Thiago

    o Headlines e bugado, o destaque fica em cima do título, e o motivo no qual eu uso o wordpress.com e por ser grátis, se fosse pra comprar temas, compraria um dominio primeiro, baixava o Mystique(que eu acho que o headlines e copiou) e botava no meu blog…
    Acho o tema do meu blog(Spectrum) muito bonito, e uma pena está com um bug que até hoje não se resolveu…

  17. ronaldocgq

    O WordPress já nos oferece uma infinidade de temas fantásticos, e foi isso que lhe rendeu o lugar de plataforma de blogs mais conceituada do mundo. Agora, com a possibilidade de se comprar temas premium, certamente há uma evolução. Estes são só os primeiros, acredito que virão outros mais interessantes ainda e serão muito desejados. Há muitos usuários que, embora prefiram usar a plataforma gratuita (como eu), prefeririam ter a opção de usar um tema relativamente pouco aplicado e os temas premium, pagos, poderão atender esse perfil.

    Agora, revolução mesmo seria o WordPress permitir o uso de temas exclusivos, gratuitamente. Isso hoje só é possível quando você paga hospedagem. Poderiam incluir no contrato de uso da plataforma gratuita a possibilidade de distribuição de temas inspirados nos modelos exclusivos que os usuários criassem. Não exatamente o seu tema, mas um parecido, adaptado dele.

  18. debugbrasil

    se eu busco a gratuidade não é num tema que vou gastar dinheiro.
    meu conteúdo não precisa disso pra se tornar interessante.
    se for pra gastar vou gastar com cultura e educação comigo pra ter o que escrever e assim termos mais visitas no wordpress e não da forma proposta aqui.

    grato.

  19. Chizz

    temas interessantes mas não fogem dos padrões dos temas gratuitos. deveriam ser disponibilizados gratuitamente já que para utilizar os serviços wordpress.com não pagamos nada

  20. Aldo Silva

    Bem normalmente estou com WordPress porque é gratuito e existem muitos temas fantásticos sem precisar gastar nada, se for para gastar alguma coisa registro um domínio e eu mesmo faço a manutenção e design do site.

    Aldo Silva
    http://securityofficer.wordpress.com/

  21. portaldatvibope

    Concordo, estou no WordPress já faz um ano e nunca vi um tema profissional gratuito, estilo o blogger, que oferece formas de downloads.

  22. Ricardo

    Ok gente. Eu sei que vocês todos são capazes de atravessar a nado o rio amazonas com uma alka seltzer sequinha na mão, mas dá um tempo e entende que isso só pode ser bom. Quer dizer, em algum lugar tem um designer pensando o que vai fazer, querendo ganhar um dinheirinho, e agora ele pode ganhar um dinheirinho fazendo um bom tema para o WordPress para que nós (ou melhor, outros menos apegados aos seus tostões) possamos comprar. O mesmo designer (ou outro) pode também colocar o tema no domínio público, sem querer remuneração. Mas certamente este tipo de serviço vai aumentar o interesse em criar temas para o nosso querido WP…

  23. Gabriel Rocha

    Se eu ‘quisesse’ pagar, não estaria na Wp.com

  24. popcream

    Falou tudo, Ricardo.
    Ninguém tá obrigando ninguém a usar os temas Premium.
    Tem os gratuitos e tem os pagos. Escolham, mas não falem com essa arrogância toda como se fosse proibido o WordPress lançar algo pago (coisa que já faz há algum tempo se contarmos os “Melhoramentos”).

  25. Basílio Soares

    Mas tudo hj existe aquilo que é free e premium. Concordo com o WordPress em cobrar por alguma coisa, tendo em vista que já disponibiliza uma ‘infinidade’ de funcionalidades gratuitas.

  26. MakeupConcept

    Concordo 100% com o Ricardo =P

  27. Srta. Anjos

    Bom, a ideia de temas premium até me interessou, mas $68 por um tema wordpress que é premium entretanto ao mesmo tempo te mantém preso a configuração original, bem…ele é seu e a mesmo tempo não e, certo? Neste caso, vale muito mais a pena pagar um servidor a parte por um valor anual pouco maior que isso. Obrigada, mas você não tornaram a ideia atrativa o suficiente para mim. E olha que eu pagaria, se fosse mais barato.

  28. darlanhenrique

    Não deixam de ser interessantes.
    Mas como disse o nosso amigo,
    Não deixa de poder ser disponibilizados gratuitamente.

  29. gilmar77goncalves

    tenho uma idéia para o worldpress que tal deixar uma área livre para que os usuários possam fazer uploads de temos que ficarm disponíveis gratuitamente.

  30. rebecamello

    Também só estou aki porque é gratuito rs!

  31. juniormazzo

    NInguém está sendo obrigado a comprar os Temas Premium, é só apenas mais uma opção para quem quer melhorar o Blog. Achei a iniciativa ótima e o preço não é nada abusívo. Parabéns Word Press…..

  32. Eted contagem

    Desculpem mas não gostei dos temas, e se querem uma sugestão, seria de bom tamanho para mim se se fizessem melhoras na área dos vídeos.
    e por favor que seja grátis se eu tivesse 68 dólares faria um site.

  33. Pingback: WordPress.com oferece temas Premium |
  34. Mirian

    Não é o tema que faz um bom blog/site, e sim o seu conteudo. Não gastaria eu dinheiro, consguido com esforço, para comprar uma tema, pois as pessoas gostam de um blog/site pelo conteudo que há nele.

    Vou repetir o que muitos já comentaram: Estou no WordPress por ele ser gratuito e me dar a opção de criar paginas. E iso já me deixa por demais satisfeita. No dia que o WordPress deixar de ser gratuito eu simplesmente procuro outro. Simples assim!

    • Então está tudo bem, já que o WordPress nunca deixará de ser gratuito🙂

  35. edivandomarabeis

    Olha são tantas resposta para um simples pergunta…
    aqui vai mais uma e infelizmente também concordo com todas elas que são maiorias,
    eu acho uma tremenda perda de tempo querendo empurrar guela abaixo os temas que talvez impressiona alguns,
    por mais simples q seja os gratuitos eles sempe agradarão mais pelo fato de serem gratuitos. ok é isso ai..

  36. kalilsara

    Concordo, estou no WordPress porque o meu era Spaces do windows e mas vai sair de cena no dia 16/03/2011, então tive que transferir para o WordPress e por enquanto não tenho do que me queixar tendo em vista que não gosto de muita complicação. Esse WordPress apesar de berlinense é fácil de tocar porque ajuda passo-a-passo. Taí gostei!….

  37. oslimpatrilhos

    Eu pagaria sim, e na medida que o número de leitores aumentam, dá ânimo de investir. Parabéns pela iniciativa de nos oferecer.

  38. Crissantielen

    Estou de acordo…queremos um que nos ofereça o melhor que tiver…
    já pagamos muito…merecemos ter algo bom de vez…com tipo…
    vídeos…slidshow,Fotos,arquivos musical etc….
    Há gostaria que fosse mais símples para configurar os themas e músicas …
    se tem gratuito eu não tou conseguindo colocar…rsrsrs

  39. gerocastro5618

    sim! moderação sm pois apropria já é um tema com bastante relatividade nos país democráticos

  40. O horror da minha mente

    APROVO TOTALMENTE AFINAL VC TERA SEU PRÓPRIO ESTILO NAO TER UM BLOG IGUAL AO DO VIZINHO JA AJUDA MUITO MAS O PREÇO TA MEIO SALGADO NÉ GENTE. ENTREM NO MEU POR FAVOR….

  41. maurapassosyep

    Humm…’ronaldocgq’…interressante! Gostei do comentario. Pessoas inteligêntes buscam plataformas diferentes pra se expressar. Seja ele pago ou gratuito.
    A realidades dos Blogs, é como a febre dos ritmos, hà quem prefere Karaôke. E o talento faz o artista aparecer, e quando pensa grande, esta seguro e acredita no que faz ele paga sim…para aprimorar o seu talento e superar dificuldades, alavancar-se nos desafios. Pronto é o que eu penso! estes temas são bonitos, interressantes, mas não me agradam. Mas gosto muito de novidades, amo a WordPress. Sinto agradecida, e muito feliz por ter este espaço bonito, pratico e ao mesmo tempo sofisticado para me expressar! Muito obrigado.Maura Passos

  42. Maick Costa

    Os temas são bonitos, mas seguindo a linha do Ricardo que explica que tem profissionais desenvolvendo esses temas e que querem ser remunerados, eu também concordo com isso. Só que tem um detalhe: eu não vou comprar esses temas porque não me oferece atrativos suficientes para desembolsar essa grana.

    Mais lá em cima foi dito sobre exclusividade do tema, ou possibilidade de personalização maior do tema ao gosto do autor do blog. Esses poderiam ser alguns diferenciais que me levariam a gastar uma graninha pra deixar meu blog único. Por exemplo: estou usando o tema notepad e gostaria de mudar algumas coisas no layout dele (não sei se é possível fazer isso), como colocar os links de twitter, facebook e rss na barra marrom e no lado direito; trocar a posição das tags e pedidos de comentário (que hoje estão acima do post). Não sei se essas mudanças são possíveis hoje, no molde gratúito. Até agora não consegui modificar isso. Mas eu pagaria para poder modificar e ter o tema notepad, personalizado ao meu gosto.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

