The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Actualizações de temas para menus personalizados e muito mais

Aqui na equipa de temas, estivemos muito atarefados durante o ano passado: além de disponibilizarmos mais de 29 temas novos, melhorámos ainda os que já usa e de que gosta no WordPress.com. Se não se apercebeu, faz já algum tempo que o seu tema teve algumas melhoras que gostaríamos de destacar:

Menus personalizados

61 dos nossos temas já suportam Menus personalizados: activámos esta opção para todos os temas que já suportavam a navegação de nível superior com páginas.

Em temas sem suporte para navegação de nível superior com páginas, pode criar Menus personalizados e adiciona-los como widgets na sua barra lateral. Consulte a página de suporte de menus personalizados para aprender como melhor aproveitar esta funcionalidade.

E mais…

Além de Menús personalizados, também activámos Fundos personalizados para 72 temas, Formatos de post para uns quantos temas e actualizámos todos os temas para que possam utilizar o formulário de comentários standard dos sites WordPress.com.

Em alguns temas foram também feitas pequenas actualizações. Criámos, por exemplo, duas opções para um dos temas mais populares do WordPress.com, o MistyLook: esconder a navegação de posts individuais e esconder a zona de pesquisa do cabeçalho (disponíveis em Aparência → Opções do tema, se utiliza MistyLook).

Ajude-nos a melhorar

Muitos utilizadores disseram-nos que o seu tema estava quase perfeito e gostávamos muito de encontrar esse detalhe que falta. Ajude-nos a melhorar os temas de WordPress.com respondendo a esta pergunta (em Inglês) no fórum de temas: Se pudesse mudar um aspecto do seu tema, qual seria? Este ano queremos continuar a melhorar e a apresentar temas novos. Queremos ter a certeza de tem o tema perfeito para si e que gosta de mostrar.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Jan 12, 2011 @ 13:16
  • Temas

59 comentários

  1. Samira

    Muito legal, acho que os temas do wordpress dão de 10 à 0 nas outras plataformas, e com todas as atualizações está ficando cada vez melhor!

  2. Gustavo H. Razera

    Assino embaixo do que a Samira escreveu!

  3. Luciana Luz

    Nossa, perfeito tudo que estão fazendo! Tantos temas que eu sonhava em mudar o background, agora pode mudar! SHOW!🙂

  4. Pingback: Tweets that mention Actualizações de temas para menus personalizados e muito mais — Blog — WordPress.com -- Topsy.com
  5. Mina

    Olá Pessoal, eu estou adorando as mudanças, mas as Estatisticas, eu achava antes melhor, por exemplo no meu gráfico, não foi contabilizado nos 5 indices, as visitas de orientações postadas para pacientes com câncer.
    Desde que postei, todos os dias visitam essa matéria tão importante. Confiram ok.?
    Quanto ao resto eu tenho encontrado dificuldade em participar, talvez vocês precisem explicar melhor.
    Muito obrigada, Mina!
    Desejo a todos um ótimo 2011

  6. Aldo Silva

    Precisa falar alguma coisa ? Cada dia uma coisa nova. Precisava de uma equipe assim inovação sempre

    Aldo Silva

  7. Pedro Rocha Jucá

    Prefiro a fonte Arial, por ser mais moderna e mais bonita.

  8. 3Dtuga

    Muito bomm mesmo !!

    Cada vez gosto mais de wordpress, está a crescer de uma forma Espectacular!

    Um grande abraço amigo !

  9. Adriana Brenna Gonçalves

    ADICIONEM “POSTS RELACIONADOS” AO BLOG EM PORTUGUÊS DO BRASIL, PLEASE! :((

  10. Jorge Salvador

    Adorei!!!

    INFORSALVADOR

  11. vraie

    Muito bom !!!

  12. Lu Guedes

    Então, eu não consigo responder comentários no tema que eu escolhi e adoro ele. Não quero mudar. Por isso gostaria muito que fosse possível responder os comentários por lá. O meu tema é digitalnature. Sei lá, espero que vocês possam ver isso. bacio

  13. M

    Feliz Ano 2011, wordpress. Estão melhorando bastante e rapidamente.Isso é muito bom!

  14. kaantrah prema

    …eu sou de um outro planeta e não estava informado sobre este veiculo de comunicação…e cheguei a pouco…mas já pude perceber que essa plataforma é, se não, a melhor existente em atividade…apercebo-me, também, do esforço da equipe controladora em oferecer rápidas e eficientes atualizações o que por si, só, a levará a líder do ramo se já não é…PARABÉNS A TODOS !!!,-)

  15. Renato Klisman

    Gostei demaaaaaaaaaaais!
    Mas ainda preciso do Google Friend Gonnect!
    Gosto muito do tema do meu blog!

  16. veronicatome

    pode crer
    nada entendi aqui
    tinha um belo blog
    onde poderia postar … agora já nem sei mesmo como fazer
    não tenho nem como personalizar com uma foto
    escolhe um tema, mas este nem aparece
    puxa
    já me arrependo de ter feito esta migraçao
    será que não seria melhor ter perdido tudo???

  17. latifarpinheiro12

    Estou amando.
    Parabéns a todos que estão contribuindo para termos um espaço com tantas opções

  18. tibartz

    CARAMBA, VOCÊS NÃO PARAM DE INVENTAR MODA? Daora! xD

  19. Equipe Vila dos Elementos

    Na minha opiniao o que faltava no WordPress é suporte a javascript e flash com isso ficaria eternamente agradecido

  20. Mayarinha

    Estou amando tbm

  21. Givanildo

    Gostei muito desse tema que esto usando. é excecional…

  22. Prof. Edison De Vecchi

    Just Fantastic. Congratulations to wordpress.

  23. Guia da Garota

    Muito legal. Alguns temas precisam de melhorias mesmo

  24. Susana

    Sensacional! Oportunidades de aprimorar o espaço que tanto gostamos.

  25. Manu Mitre

    Adoraria ter um “outros posts relacionados” para manter o leitor mais tempo no blog!

  26. foxchampz

    Eu não pesei que o wordpress tinha tanto conteudo para oferecer. Tanks

  27. crochesdaneci

    sim estou usando temas personalisados amei o meu eu escolhi plano de fundo cor de texto ,agora gostaria de saber como coloco videos em meu blog .obrigada pela oportunidade de comentar .

  28. covilnerd

    Sou novato aqui, mas parabenizo as facilidades e as atualizações. ^^

  29. donaconsumista

    Gostaria de poder acresentar no meu blog a opção do google friend connect. Até hoje não consegui descobrir como se faz isso. Fica a dica para que os temas já venham com esse widgets. Importantíssimo para alguns blogs!

  30. Acluris

    eu gostei , muito melhor que meu outro blog , esta em criação mais mesmo assim ja se vê a diferença

  31. jluiz1952

    Não estou conseguindo colocar nada. Gostaria de colocar um fundo de minha escolha, mas a opção não aparece. Como faço? Já tentei incluir um tema, mas não salva. Não estou entendendo nada.

  32. mvpini

    Só sinto falta de duas funcionalidades: permitir scripts e frames onde o sistema passaria por filtros que aprovariam ou não uma determinada função

  33. PanTaneira

    Estou perdida aqui, tinha um blog no SPACE e mudei para este e ñ estou entendendo nada, para começar meu login era PanTaneira e agora ñ consigo entrar, dizem que já está reservado este login, poderiam me auxiliar, já estou quase desistindo de tudo.
    Obrigada.

    PanTaneira

  34. hospitaldebrinquedosdearaxa

    os temas estao realmente maravilhosos. estamos contando com novas melhorias.,

  35. jequieinformado

    – Samuel Silva –
    O meu WordPress não tem a opção para adiciona um plugin de vídeos porque eu não encontro nos painéis de controle aonde esta a opção plugin?

  36. leandrohsoares

    Olha estou bem perdido não consigo fazer nada no meu blog…mais nda mesmo?

  37. Assassin

    Bem que vocês poderiam colocar o tema mandigo no wordpress.

    Aqui ta o link: http://www.onehertz.com/portfolio/wordpress/mandigo/download/

  38. marlucibrasil

    Na realidade , o que falta mesmo é colocar a opção de lingua .
    Não são todos que dominam o idioma ( inglês). Tem certos termos que não conhecemos de todo e isso faz a gente ficar buscando traduções para entender os passos a serem seguidos na construção do blog. Eu por exemplo. Estou quase deletando e procurando outros blogs, só por causa disso.

  39. adedeycastro

    Como se faz para publicar as enquetes? Criei uma e nao sei como publicar
    É possível escolher a fonte e o tamanho da fonte, além do espaço entre linhas nos posts?
    Gracias.
    JM

  40. adedeycastro

    Desculpa, agora ja fiz as perguntas. Faz entrar em contato com o suportr. Obrigado. JM

  41. Matheus

    Acho que poder modificar/personalizar o tema sem pagar dá de 1.000 em qualquer outra alternativa. Alguém concorda?

  42. danni37

    Como faço pra transferir post de um blog antigo da da worpress pro atual…

  43. tohellnbackoficial

    Muito bom, Muito bom (y)

    parabéns equipe do WordPress!

  44. Wladimir

    Na versão anterior eu poderia mudar tudo praticamente e acrescentar material e tudo o mais, agora não consigo fazer mais nada, só aparece a uma página básica e meu material lá.

    Como faço para fazer alterações no blog como antes? Ou agora eu terei que comprar todas as mudanças?

  45. COMUNIDADE EVANGÉLICA PALAVRA DA VIDA

    Queria saber o que devo fazer para o blog atualizar automaticamente as post’s feito com o blog aberto por leitores. no momento da leitura.

  46. Geraldinos & Arquibaldos

    Quero me desculpar por perguntar isso aqui, mas como sou usuário novato no wordpress realmente não sei bem aonde recorrer, mas apaguei sem querer o botão “about” na página inicial do meu blog e não estou sabendo recolocá-lo. Alguém pode me ajudar?

  47. darlanhenrique

    eu gostaria que tivesse mais variedade de temas!
    gostei muito do designer do wordpress,
    mas achei que tem poucas variedades…😉

  48. darlanhenrique

    gostaria de colocar uma rádio tocando no meu blog!!!
    mas não consigo de jeito nenhum!!!
    uso aquele código java script/html do media player
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR, POR FAVOR?!?:(

  49. Anderson Dantas

    Uso o tema INove, sempre que passo o mouse sobre um menu, uma caixa é aberta do lado com o nome do menu e isso é muito desnecessário.

  50. soniamattosomoura

    No momento me sinto perdida mas com o tempo até 11 de março vou estar mais esclarecida, não quero perder nada do que eu tenho windows Live tudinho tem que estar aquí hotmail e todos os arquivos , tudo Prem Baba meu querido Guru !

  51. antoninho12345

    Gostei muito vai ser um sucesso

  52. antoninho12345

    Vou esperar

  53. maryjomachado

    gostei desta mudança, tb já troquei até de trabalho. agora tenho mais tempo, trabalho em casa, quem se interessar é só me conectar, ok Toda mudança no inicio causa estranhesa, só que depois logo logo a gente acostuma…. já me familiarizei Parabens

  54. leandravieira

    Meu primeiro dia aqui….. estou achando muito legal…mas ainda tentando me encontrar…..tenho muito ainda pra aprender e buscar….se eu tiver duvidas corro aqui novamente…..acho que logo me verão por aqui novamente

  55. Acunper

    Lamento dizer, mas no SPACE, apesar de alguns pontos a aperfeiçoar, eu conseguia resultados melhores. Agora, me parece bastante confuso…
    Acunper

  56. Dr. BARROS

    FALAR O QUE!
    SENSACIOAL O WORDPRESS… quando fiz a migração há 4 meses atrás, juro que fiquei muito perdido… mas nada que algumas horas de dedicação nao desse jeito! Hoje, está praticamente perfeito! visitem: http://ensinomedico.wordpress.com

  57. Lindalva

    Como traduzir tanta coisa no WordPress????

  58. Helio HCF

    Calma pessoal!!!, esta pagina tem solução para todas as perguntas, e alem delas!!!, visitem
    Helio HCF… até muito breve…

  59. miguelalvesarealidadesemmaquiagem

    wordpress te da asas para voar. Obrigado a equipe do wordpress.com. wordpress.com é Liberdade mesmo.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

