The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Novo Tema: Pilcrow

Se quer um tema simples e limpo para o seu blog, e que possa personalizar à vontade, acho que vai gostar do tema que apresentamos hoje.Chama-se Pilcrow.

Pilcrow

Pilcrow é uma actualização do antigo PressRow, que vamos retirar esta semana. Pilcrow não é apenas uma substituição. Esforçámo-nos muito para torná-lo um tema mais genérico.

Pilcrow mantém o aspecto familiar, simples e limpo, mas expandimos o desenho básico para que disponha de seis modalidades possíveis de layout e quatro áreas de sidebars e widgets. A escolha é sua.

 

seis opções

Além disso, pode ainda escolher quatro esquemas de cores diferentes: claro, escuro, vermelho e castanho. Visitando Aparência → Fundo, pode personalizar o fundo de qualquer esquema de cores e fazer upload de uma imagem de fundo.

Pilcrow em 3 colunas, cores castanhas, cabeçalho escondido e fundo personalizado

Pilcrow tem também cabeçalhos personalizados. Em Aparência → Cabeçalho pode enviar sua imagem de cabeçalho, mudar a cor do texto ou até escondê-la. Se quiser um cabeçalho especial para um post ou página, fazer upload de uma imagem de destaque, a partir do editor de páginas ou posts.

O tema já está disponível em Aparência → Temas, e em breve estará disponível no diretório de temas WordPress, para utilizadores de blogs WordPress.org.

Especificações (todas as medidas estão em pixels):

  1. A largura da coluna principal é de 500, excepto em largura total, que é de 990.
  2. As dimensões da imagem de cabeçalho são de 770 de largo por 200 de altura, para duas colunas, e de 990 de largo por 257 de altura para a largura total.
  3. A largura da barra lateral é 230.
  4. A largura da barra lateral secundária, na disposição em 3 colunas, é de 180 e a largura das duas outras é de 205.

Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Dez 3, 2010 @ 11:20
  • Temas

24 comentários

  1. Phil.Gandolfi

    Eu recebi a notícia com atraso ou o atraso foi da publicação?

    Eu testei essa semana esse tema, e na verdade não casou muito bem a tipografia do site com o assunto abordado. Nunca consegui usar o TypeKit Fonts pois eu crio o meu perfil no site, escolho as minhas fontes e coloco meu ID na configuração dentro do link TYPEKIT FONTS na guia Aparência mas não muda nada, nunca mudou.

    Se eu conseguisse mudar a tipografia talvez usasse com prazer.

    Sabe o que gostaria muito da wordpress, entre tantas coisas que ja pedimos como Flash? QUE EU PUDESSE TER AS NOVAS FUNCIONALIDADES NOS TEMPLATES ANTIGOS.

    O tema Fresh (se nao me engano) é lindo, gosto da simplicidade e da tipografia porem aquele fundo imutavel estraga a proposta do site. Tem um outro modelo perfeito para o que eu queria mas que tinha uma LOGO que não sai por nada e que não precisa estar lá, claro.
    Por favor, criem as opções de personalizações para os modelos antigos. Ao menos Backgropund, Cabeçalho.

    Obrigado
    Phil.

  2. Thyciano Houly

    É uma vergonha pagar por tema.

  3. ZERA

    ESSE SIM HEIN!

    ADOREI AS OPÇÕES!

    PURA SHOWDEBOLISSE!

    Abraz
    ZERA

  4. magnoaquino

    As novidades e as informações que recebo aqui tornam a minha experiência com WordPress mais gratificante, aprendo e vou aplicar à medida que for me familiarizando. Obrigado.

  5. raylander2

    Amigos venho por meio desse comentario informar que estou gostando muito desse site a onde nós podemos publicar os nossos blogs é bom saber que nós podemos escolher os nossos temas agradeço muito a todos vocês por me manter informado um grande abraço a todos de Luiz Felipe Albuquerque da Silveira

  6. Armando Netto

    Caramba WP, personalização cada vez melhor, parabéns.

  7. stephany

    Olá galera wordpress….Eu queria tanto um blog colorido…com flores…estrelas…uma coisa mais feminina e colorida…presciso de um com 2 colunas…mas ta dificil…aki naum tem um tema assin do jeito que eu quero….canseii do branco…quero cores…gosto de alguns mas nunca dao certo para minhas colunas…meus links…ai galera quero um blog fashion….

  8. Alimari

    Uau, gostei desse aí. Vou tentar.

    Obrigada!!!

  9. Halima Umm Hisham

    Esse tema era tudo o que eu estava procurando!
    ameeeeei

  10. infimaprincesinha

    Fico esperando…
    Será que os outros temas serão tão personalizáveis quanto esse?
    Beijos! =*

  11. sadeckgeo

    Concordo com o Phil.Gandolfi quando ele diz “Sabe o que gostaria muito da wordpress, entre tantas coisas que ja pedimos como Flash? QUE EU PUDESSE TER AS NOVAS FUNCIONALIDADES NOS TEMPLATES ANTIGOS”.

    No mais o WordPress só tem me dado felicidades!!!!

    Obrigado equipe.

  12. Edna

    Muito bom!

    Adorei!

  13. Eduardo Miguel

    Killer!

  14. Brasil em 1° Lugar!

    Concordo com o Phil.Gandolfi quando ele diz “Sabe o que gostaria muito da wordpress, entre tantas coisas que ja pedimos como Flash? QUE EU PUDESSE TER AS NOVAS FUNCIONALIDADES NOS TEMPLATES ANTIGOS”.

    No mais o WordPress só tem me dado felicidades!!!!

    Obrigado equipe.

    [2]

    Faço minha, suas palavras…

  15. Adriana Brenna Gonçalves

    Quando teremos “Posts Relacionados” na versão brasileira??? Seria muito bom e útil!!!😉

  16. Dep Rio Distribuidora de Ração

    Do jeito q gosto!

  17. Jorge Salvador

    Gostei, mesmo assim prefiro o meu!!!
    OBRIGADO WORDPRESS POR TUDO.

  18. Moda Musical

    Gostei dele! Vou ver se eu mudo!

  19. Pingback: Novo Tema: Pilcrow (via WordPress.com em Português) | boarro
  20. Vanessa Reis

    Tô montando o meu com esse tema…tõ gostando!

  21. club_angels

    angels007 um blog de poesias. Muito real e inovador.Eu serei muito feliz em receber a visita de todos vocês.Leiam,deixem seu comentário.Responderei a todos.
    Angels.

  22. Aldo Silva

    O tema esta bem legal , é só adaptar para a realidade de cada um

  23. Tininha

    gostaria de saber como fazer pra que os comentários fiquem expostos no blog e não apenas o contador..

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

