The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

O seu blog em movimento nestas férias

As férias estão a chegar muito rapidamente e a partir de agora, até o próximo ano a ocasião é a melhor para se encontrar com as pessoas que são importantes para si, para dar e receber presentes, para relaxar e para pensar mais em si. No entanto, não se esqueça do seu pobre e negligenciado blog nesta época festiva.

Blog in the snow, all alone

Esta pode ser a mais solitária época do ano para um blog, aquela em que os seus posts ficam paralisados e os seus leitores caem a pique. Não se preocupe, existe uma solução.

Publique do seu telefone!

É claro que a última coisa que quer fazer é sentar-se atrás de um computador com a comida festiva a sair do forno, os embrulhos a serem rasgadas e a avó a comandar as operações na cozinha. As boas notícias são que não tem que o fazer – não só o WordPress.com tem a opção de publicar textos ou fotos por email a partir de qualquer dispositivo móvel, como também oferecemos aplicações fáceis de usar para os mais diversos smartphones.

Vamos dar uma olhada em cada uma dessas opções, começando com as aplicações.

Smart phone collage

Aplicações móveis para WordPress

Se tem um Nokia, Blackberry, iPhone, Android ou iPad, pode descarregar uma aplicação grátis de WordPress para escrever e editar posts e páginas, ver estatísticas e até moderar seus comentários. Isto dá-lhe tudo o que precisa para gerir o seu blog, em movimento. Pode encontrar as aplicações na loja ou app store do seu telefone e também nestes sites:

Publicar por email

Ama o email e utiliza-o muito – até no seu telefone? Então vai gostar também da nossa funcionalidade de Publicação-por-email. É verdade que não oferece tanta flexibilidade como as aplicações para smartphones, mas é mesmo assim uma forma rápida e acessível para publicar, a partir de qualquer lugar. Para activar a funcionalidade, só precisa fazer alguns ajustes simples:

  1. No seu painel, visite o meu Meus blogs:
    Screenshot: dashboard, my blogs
  2. Active a funcionalidade para o seu blog ou blogs:
    Screenshot: enable post-by-email
  3. Copie e cole o endereço de email secreto (ou faça download do vCard) e envie-o para o seu endereço de email móvel, para uso posterior:
    Screenshot: Secret email address

Agora, publique via e-mail

  1. A partir do seu tablet, telefone, laptop ou outro dispositivo qualquer que suporte email, basta escrever uma mensagem. A linha do assunto será o título do post.
  2. Se o dispositivo o suportar, anexe foto(s) à mensagem. Fotografias individuais aparecem numa só linha, enquanto várias são “automagicamente” transformadas numa galeria.
  3. Indique o email secreto como recipiente da mensagem,
  4. Clique em Enviar e o seu post está publicado!

Bónus: Publicação automática nas suas redes sociais preferidas

Para quê dar-se ao trabalho de enviar várias actualizações, quando pode fazer tudo de uma vez só? Antes de partir para férias, não se esqueça de configurar esta funcionalidade. Assim, cada vez que publicar no seu blog com o seu dispositivo móvel, isso será automaticamente enviado para o seu Twitter, Facebook e outras contas de mídia social.

Illustration: 5 status updates from 1 phone

  1. Volte ao painel, ao menu Meus blogs:
    Screenshot: dashboard, my blogs
  2. Seleccione o blog ou blogs que deseja activar, na coluna Divulgar, e escolha os serviços para os quais pretende enviar actualizações:
    Screenshot: activate publicize
  3. Terá que autorizar as contas para sincronizar com o WordPress:
    Screenshot: Publicize Facebook authorization message
  4. Feito! Se quiser mais detalhes, confira o nosso documento de suporte sobre divulgação.

Portanto, sim, isto significa que com apenas uma mensagem, pode actualizar cinco serviços, no espaço de um ou dois segundos, deixando-o mais à vontade para se descontrair nestas férias.

Tudo pronto

Esperamos que com as aplicações, a publicação por email e as actualizações automáticas, as suas necessidades estejam abrangidas nesta temporada de férias. Boas festas, móveis!


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

43 comentários

  1. Dirceu Thomaz Rabelo

    Vocês acham que depois de criar meu querido blog pela “WordPress” eu vou deixá-lo de lado por causa de umas simples férias? Que nada!!! Vou continuar fazendo meus posts via computador para “não deixar a peteca cair”. Comecei com meros 10 acessos diários, hoje já estou atingindo picos de 110, ou seja, 2.000 visitas mensais. Estarei firme com meu blog.
    Grande abraço a todos.
    Dirceu Thomaz Rabelo
    Dom Joaquim – Estado de Minas Gerais – Brasil

  2. Brasil em 1° Lugar!

    Já sabia disso.

  3. FabianoBrilhante

    A informação já é sabida pela grande maioria, mas o que conta mesmo é o recado para que a gente não deixe o blog às moscas.
    É isso aí.
    Meu blog também começou como o do Dirceu, que comentou logo acima, e agora estou indo para uma média de 120 acessos diários.
    Costumo blogar sempre por e-mail também.
    Abraços a todos e ótimas férias…
    Fabiano Brilhante

  4. Marceli

    Em meio a praia, sombra e água fresca lembrarei do meu Blog com certeza. Escrever nele todos os dias se tornou uma parte importante da minha vida. E, aqui entre nós, não dá pra abandonar a própria vida, não é? rs
    Beijinhos a todos, um feliz natal e férias maravilhosassss!

    Marceli Regiane

  5. Mina

    Olá pessoal, ainda não estou com a sorte de vocês, mas chego lá, espero em breve.
    Não pretendo parar de escrever, pois não sairei de férias.
    Aproveito a oportunidade para agradecer a todos.
    Mina!!!!

  6. Jorge Salvador

    Gostei das novidades.

    INFORSALVADOR

    Jorge Salvador.

  7. Rodrigo Guedes Barboza

    Boa!

  8. Aldo Silva

    É ruim deixar meu querido blog de lado logo agora que estou colhendo frutos, mesmo de férias a rotina continua, imagine mais de 200 pessoas num auditório de escutando !, o blog é a mesma coisa todo mundo de passa a ter conhecer l!!! bom post parabéns

    Aldo Silva
    http://securityofficer.wordpress.com/

  9. Gustavo H. Razera

    Mobilidade demais… Sou sedentário.

  10. raylander2

    Amigo achei muito legal o seu blog um grande abraço de luiz felipe.

  11. Felipe Govoni

    mobilidade é a palavra chave

  12. mirianne

    (minha nossa, adorei essas figuras. bem sugestivas. rs)

  13. gilbertoleda

    Eu realmente me achava um “lixo”, mas vejo que estou é bem perto dos meus colegas blogueiros… Média diária de 500 acessos… tá bom né?

  14. Pingback: O seu blog em movimento nestas férias « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥
  15. José Paulo Remor

    A política não para, eu tambem não paro🙂

  16. Carol S.

    Posts programados tbm é uma boa, é claro que o “trabalho” é triplicado mas acho que vale a pena. (:

  17. mmaracajacastro

    Estou sem tempo , ainda vou transferi as minhas postagens do meu site: Aforismos,textos & poesias

  18. Marcelo Costa

    Muito boa a ferramenta para manter o blog sempre atualizado.

  19. webmaster

    Montei um blog e comecei com 30 acessos mensais há dois anos. Hoje tenho um média de 2300 acesos diários. Podem acreditar que não existe descanso quando se quer atingir os objetivos.

  20. gaianet

    Muitas informações, muitas reflexões, muitas ações; muitas utilidades dos blogs, dos sites, da rede social, da rede virtual, da vida!

  21. nelsonspaixao

    Meu blog já está perto do 3º. ano é coisa mais simples do mundo. Não fala nada da 1ª pessoa, não me preocupo com vistas. Sei que erro muito na digitação. Alguém me disse para eu colocar um tradutor. As palavras é que são digitadas erradas e na pressa eu coloco sem corrigir. Estou procurando ter mais cuidado ao digitar. Geralmente consulto o meu AURÉLIO.As críticas me ajudam muito, pois tenho apenas o 2º ano do 2º grau. E já passei da idade e querer bancar o não idoso. Aqueles que recebem muitas visitas, meus parabens…

  22. Mina

    Olá Pessoal, isso é para todos, WordPress, desejo Boas Festas a todos com muita sorte, saúde, paz para vocês blogueiros idem.
    E para quem for tirar férias e viajar aproveitem bastante.
    Adorei a neve no meu blog: Mas o engraçado que teve gente que não entendeu e achou que o PC estava com defeito.Morri de rir.
    WordPress eu estou adorando o trabalho de vocês, continuem criando novidades o que é muito bom para todos.
    Beijos a todos!!!!!

  23. Investimentos & Negócios

    Muito boa a informação, pois sou novo no WordPress e veio em cima da hora, já que ele ainda nao esta completamente em português em nossa área administrativa

  24. Alfredo de Oliveira Jr.

    Ótima notícia!
    Boas festas a todos e sem deixar os blogs parados!
    Estou só no começo, mas espero chegar no nível dos colegas que aqui comentaram.
    Abraços a todos!

  25. prgrocha

    Muito Bom!!

  26. Fábio Fontana de Souza

    Também estou muito contente com meu blog que tem crescido com qualidade, também estou feliz com as festas de fim de ano e por ter conseguido realizar meus planos esse ano. Concordo com o colega acima – todos deveriam conhecer o blog e suas possibilidades de poder falar com o mundo.
    Um forte abraço a todos e todas e um ótimo fim de ano.

  27. dahistorianossahistoria

    A todos que caminham com as novas tecnologias para ganhar tempo.
    Certamente vai estar navegando, e aos conectados as boas informações. Na bagagem não faltará a necessária ferramenta.
    Que termine o ano realizados e agradecidos aos caminhos que nos levam a estas conquistas.
    Não sou ex-perte em blogs, mas connheci o jeito funcional para realizar este sonho, e foi no blog com a WordPress..
    Que eu estou aprendendo a trabalhar no meu blog , e mais partilhar com o mundo as publicações..
    A todos boas festas e não deixem de acompanhar o Livro Da Historia Nossa Historia, leitura gratuita nestas ferias…
    Bem Vindos – Descubra aqui para onde nos levam a historia viva de cada um.
    Com carinho… Doranice de Oliveira

  28. Netto

    Muito bom mesmo meu amigo!

  29. Bubbly Girls

    Muito obrigada por sua ajuda já muitos de nós estamos em férias à partir da semana que vem.

    Um grande abraço nosso.

  30. Larissa Rehem

    Gostei do post!! Mas pretendo não parar com o blog, pelo contrário, quero intensificar os posts pelo fato de estar de férias…

  31. motoviajante

    BOA DICA !!!

  32. Flanúbio Ribeiro

    Falou e disse Dirceu! {Topcomments}

  33. edsolique

    Muito bom, muito bom mesmo.
    É impossivel se perdrer no WP, as informações, tutoriais, dicas, vem muito rápido ao alcance dos usuários do WordPress.
    Mesmo que leigo no assunto, consegue com muita facilidade usar e usufluir desta fantastica ferramenta.
    Parabéns a toda equipe do WordPress.

  34. allanpatrick

    Alô, wordpress, vamos incluir o Orkut, por favor. No Brasil é essencial. Obrigado pela atenção🙂

  35. arymoc

    preciso aprender a trabalhar aqui…preciso da ajuda de vocês………bjão

  36. vanderdissenha

    As dicas são interessante, mas prefiro fazer algo diferente. Vou deixar vários post prontos com a opção de agendar dia e horário para serem publicados. Ou seja, o blog vai ter contéudo sempre e quem segue o blog nem vai perceber que estou de férias.

  37. Mirielle Katarine

    Não largo meu blog nessas férias por nada. Até mesmo porque odeio natal, ceia de natal, peru de natal, árvore de natal… Enfim tudo ligado a essa festa. Ah, odeio praia tabmém. Ou seja: ódio (mortal) por praia + ódio por coisas ligadas ao natal = Reino Desunido atualizado!😀

  38. Thiago Canuto

    É verdade Mirelle!!! Na verdade o nosso natal não tem nada a ver com a data real do Nascimento de Jesus!!! Simplesmente foi criada pela Igreja Romana sem respaldo da tradição da Igreja Judáica do Primeiro Século!!! O bom é a data que aproveitamos para descançar!!!

  39. n4n3

    Sempre achei que férias é a melhor época para estudar, jogar e postar loucamente.😀

    Comer também… ^^

  40. rennee1976

    Acredito, também, na condição ainda maior de publicação no blog durante as férias. É claro que o “ritmo” não será o mesmo. Contudo, creio numa postagem muito maior, em virtude do tempo “solto”. Abração a todos!!

  41. Pingback: Dicas para o ano novo — Blog — WordPress.com
  42. Pingback: Dicas para o ano novo « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥
  43. nelsonspaixao

    Voltarei em breve, com meus comentários. Estive com umas férias forçadas. Uma infecção violenta que me levou. Foram tres cirurgias a coisa esteve feia. Ainda tenho muitas histórias para contar. Amo a vida, a Deus e a voces todas participantes do wordpress. Feliz 2012 para todos.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

