The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Estilos Infinitos com CSS Personalizado

Existem mais de 100 temas à escolha no WordPress.com, muitos deles com fundos, menus, layouts de conteúdo e cabeçalhos que pode personalizar a seu gosto (como o novo tema padrão Twenty Ten, por exemplo), e temos muitos mais em desenvolvimento ainda.

Pode também levar a personalização do seu site um passo mais à frente e definir totalmente o estilo de qualquer tema, alterando as fontes, cores, bordas, fundos e até mesmo o layout do site usando a opção de CSS Personalizado.

Muitos utilizadores fizeram belos sites para o seu conteúdo usando um dos nossos temas como base, juntando-lhe o seu próprio CSS .

Se não sabe por onde começar com o CSS (que necessita um pouco de experiência com HTML e vontade de aprender, é verdade), visite os links para a ajuda com CSS na página de suporte respectiva, que o levarão a tutoriais e explicações na web. Se tem um amigo que é bom em CSS, pode ser que seja um bom momento para lhe oferecer uma pizza e pedir uma lição!

Tal como acontece com todas as opções pagas do WordPress.com (excepto o registo de domínio), pode experimentar CSS Personalizado gratuitamente durante 30 dias e cancelar se não gostar.

Aqui estão alguns sites em WordPress.com que usam CSS Personalizado e que chamaram a nossa atenção:

Whole Lotta Lovely

Rafael Alburquerque, Vice-President da República Dominicana

Kiss My Spatula

Things We Make

Fig & Fennel

Journey Photographic

Foody Two Shoes

Adoramos ver a sua obra de arte em WordPress.com!


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

25 comentários

  1. Luciana Luz

    Lindos!!!🙂
    O meu também é personalizado! Nada elaborado, porque eu queria algo bem simples mesmo, mas eu adooooro o meu também! :)))
    Beijos, desta sempre ansiosa pelos lanaçamentos de novos templates!🙂

  2. Ornam MMaia

    gostei dessas opções!
    Mas o que eu queria mesmo é que fosse possivel editar o codigo fonte, o html do wordpress.com.
    Inserir alguns scripts de java, coisa que no blogSpot é possível fazer!
    Fica a sugestão!

  3. Edna

    Adorei!

    Pensando em mudar algumas coisas no meu 2° blog!
    😉

    Beijos

  4. Jorge Salvador

    Muito engraçado, acho que me vou ficar pelo que tenho actualmente.

  5. FabianoBrilhante

    Tenho muita vontade de mudar o lay-out do meu blog, mas começei achar as opções do Worpress um pouco limitadas. por enquanto ele está básico. O que tento diferenciar é no conteúdo.
    Vou me arriscar um dia inteiro para ver do que se trata o CSS personalizado.

  6. Rodrigo Guedes Barboza

    Bacana!

  7. morenocris

    Eu gostaria também de mexer na fonte das letras do blog, mas não sei, assim como não sei mudar o template do meu blog. Mas gostaria de aprender. Abraços.

  8. Armando Netto

    Muito bons, quem me dera o CSS personalizado fosse grátis… *——–*

  9. Gustavo H. Razera

    Além do meu alcance…

  10. livetc

    Ai que lindos! Queria saber personalizar também… O meu blog tá precisando de uma repaginada hehe🙂

  11. Matheus

    A personalização bem que podia ser gratuita,tal como ocorre no Blogger. Já pensaram nisso?

  12. Luciana Luz

    Olá Matheus, eu acho que o pior não é nem ser pago (os R$30,00 anuais que paguei, sai em torno de R$2,50 por mês, R$0,09 por dia, mais barato que uma balinha), mas dos layouts serem limitados, mesmo abertos para uso. Não podemos mexer no html, como é no blogspot, onde podemos pegar qualquer layout e começar literalmente do zero. Aqui é como no Sapo Blogs, nós só podemos mexer na css, sem mudar o layout original. Eu acho que, por ser um serviço pago, *tudo* deveria ser liberado, como é no blogspot, onde nem se paga nada. Mas com relação ao pagamento, comigo foi tudo muuuuito simples mesmo. Eu acessei o paypal (que é seguro para comprar na net), dei o número do cartão de crédito, imediatamente o wordpress confirmou a compra e em menos de 5 minutos eu já podia modificar o css. Na fatura veio os R$ 30,00 e poucos reais para pagar sem problema nenhum, e pronto! Mas pelo motivo realmente chato de pagarmos por um serviço que vem limitado, e o qual um concorrente libera gratuitamente, eu só mantenho regularmente esse blog no wordpress (tenho um outro, mas é só para colocar textos que leio e acho bons, e nem divulgo), porque ele virou um xodó. Ah, e pelo outro motivo chato de não podermos colocar java nos widgets!🙂 Os meus outros blogs estão no blogspot.

    Abraços!🙂

  13. ericsobral

    Olha, essa questão de não poder mexer no html é relativo.
    Meu blog eu utilizo o recurso de css personalizado e o artista que eu contratei para fazer o layout fez um trabalho simplesmente fantástico.

    Acho que isso vai mais da criatividade e capacidade de criar algo interessante sem mecher no html. E não, não estou me gabando, não conseguiria fazer nada mexendo só no css!😀

  14. aphoenix13

    Pois é, faz um tempinho que estou querendo dar uma reapginada no meu blog, tipo colocar um tema que tenha mais a ver com ele, mas realemnte as opções free são muito limitadas e depois de ler os comentárioas e saber que as pagas também não tem muito a oferecer, não sei não. Tenho tido alguns problemas com meus posts…Algumas figuras que inseri neles não estão abrindo mais, alguns de meus leitores reclamam que não conseguem abrir as páginas com facilidade, já reclamei , mas não adiantou. É tão chato , perder um tempão escolhendo ilustrações para elas não aparecerem nos posts…..
    Realmente, no blogspot temos muito mais opções, mas a visibilidade dele não é tão boa quanto do wordpress…Uma última sugestão , porque o wordpress não disponibiliza estatísticas referentes aos países de origem de acesso, como o blogspot, é tão legal saber de que lugares estão vindo os seus leitores.

  15. toqueunicoatelie

    Aiaiaia, eu acabei de abrir um blog aqui, mas já estou desanimada, não sei mexer em nada aqui e pelo que li vi que não conseguirei fazer nada mesmo, afffffffffffffff, vou abrir no blogspot, onde já tenho um e faço tudo sozinha. Agradeço

  16. Luciana Luz

    ericsobral, sim ficou muito bom o trabalho no seu!🙂 Concordo que um belo trabalho depende de criatividade, sem dúvidas! Há quem tenha todas as possibilidades e mesmo assim não faz bons trabalhos, e há quem tenha poucas e crie artes realmente incríveis. Mas o que eu quis dizer quanto a não ter a opção de mudar o HTML, foi com relação ao serviço ser pago, não à nos dar menos possibilidades, mesmo porque eles têm uma gama imeensa de layouts básicos para vários gostos. O que não acho bom é que paguemos por um serviço que não nos oferece todas as possibilidades enquanto o concorrente nos oferece de graça. Como coloquei aqui: “Eu acho que, por ser um serviço pago, *tudo* deveria ser liberado, como é no blogspot, onde nem se paga nada.” Foi isso! Nada a ver com as possibilidades de fazer um bom trabalho com acesso mais limitado!🙂 Nesse ponto de pagarmos por menos, quando poderíamos ter mais de graça, não penso ser relativo…🙂

    Abração!

  17. Dep Rio Distribuidora de Ração

    gostei de todos. Viva ao desbloqueio do wordpress no Brasil

  18. helintons

    muito bonitos! Parabéns!

  19. lillyaraujo13

    Olá,

    Eu também fiquei um pouco assustada de não poder mexer como no blogger no começo, depois descobri que podia pagar para mexer no CSS, mas por enqunto fiquei mesmo foi com um Free que achei bem legal.
    Qto ao Blogspot, meu primeiro blog foi feito lá, agora que tenho dois, eu estou curtindo as vantagens de cada um!
    Fico triste mesmo é qundo quero colocar um Gadget com script, como o FriendContect , e o WP não aceita😦

  20. Luli Luca :)

    Lindos, mas como alguns já disseram, também gostaria de poder mexer mais, achei o wordpress um pouco limitado e um pouco complicado para mexer.

    Dá para dar uma simplificada será?

    Beijos. =*

  21. Pingback: Estilos Infinitos com CSS Personalizado (via WordPress.com em Português) « Café Logistica
  22. Milton G. Machado

    Como não sei lidar muito bem com CSS, sempre escolho um tema com fundo personalizável! É claro que o tema é o mesmo, mas aí consigo criar algo que tem mais a ver comigo.
    Talvez, eu me aventure a aprender a modificar o CSS. Mas, por enquanto, tá legal!
    Levando em consideração a quantidade de lixo eletrônico que existe por aí, especialmente no blogspot, não troco o WordPress por nada!😀

  23. Dani

    :S Nooooossa.. gnt ja faz um tmpinho q deixei de postar no meu blog (q eu amoo de paixão) pq tava enjoada da cara dele (rsrs) e agora resolvi voltar mas qria mto conseguir fazer com q ele ficasse mais “despojado” antes de apresentar as novidades q tenho em mente pros meus leitores.

    Infelizmente nem imagino como funcione esse negocio de CSS (mto menos sei oq significa) e nem aonde encontrar um artista (q não cobre muito ;P) que coloque no papel oq eu levo na cabeça desde q criei o blog…

    se alguma boa alma quiser me dar umas dicas eu ia AMAR *-*

  24. Pingback: Personalize o seu site com a opção de Design à medida — Blog — WordPress.com
  25. Pingback: Personalize o seu site com a opção de Design à medida — Blog — WordPress.com « ♥ღ° Dicas e Tutoriais para Wordpress ° ღ♥

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

