The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Novo Tema: zBench

Este novo tema, cheio de funcionalidades e com um polido, pode dar ao seu blog um aspecto mais técnico, sem parecer demasiado frio. Acho que vão gostar, mas vamos dar uma olhada ao zBench.

zBench em acção

zBench tem muitas opções que tornam muito fácil a personalização do seu blog. Recursos como imagens de fundo, de cabeçalho e cores personalizáveis, áreas de widgets adicionais no rodapé e menus personalizados com belos efeitos dropdown. O meu favorito são provavelmente as opções de layouts disponíveis em Aparência → Opções do Tema Opções. Com apenas um clique você pode ter seu site com múltiplas barras laterais, em várias configurações diferentes!

As várias opções de layout disponíveis

Desenhado pelo enigmático zwwooooo, zBench já está disponível para os utilizadores de WordPress.com e também para sites para a sites com WordPress.org, a partir do Repositório de Temas do WordPress.org.

Especificações (todas as medidas em pixels):

  1. Uma barra lateral: a largura da coluna principal é de 633, a da barra é de 263.
  2. Duas barras laterais: a largura da coluna principal é de 633, a da barra lateral de destaque é de 263 e a da barra primária é de 105.
  3. Uma barra lateral de um dos lados: a largura da coluna principal é de 472 e aa da barra lateral é de 186.
  4. A largura das zonas widgets do rodapé é de 187.
  5. As dimensões da imagem de cabeçalho são de 960 de largura por 200de altura.

Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Nov 2, 2010 @ 11:14
  • Temas

21 comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Novo Tema: zBench — Blog — WordPress.com -- Topsy.com
  2. Brasil em 1° Lugar!

    Legal, to adorando esses novos temas que podem ter as colunas diferenciadas.
    Só falta melhorarem pra colocar banner topo e mudar cor do fundo.🙂

  3. Eduardo Miguel

    também gosto muito das novas funcionalidades mas concordo com o comentário acima,,poderiam dar um ênfase um pouco maior para header personalizado.
    De qualquer maneira parabéns pelo novo tema e a toda equipe wordpress

  4. Al

    cara esse tema é muito pratico legal e com muitas opções de uso muito obrigado Ian Stewart e toda WordPress pelos novos temas mas concordo tambem com os comentarios acima vlw galera!!

  5. Kleber Andrade

    Agora esta ficando legal os temas, mas concordo com o primeiro comentário. Esta faltando espaço para um banner no topo e mudar a cor de fundo, além de colocar a data de maneira mais visivel no post.
    Abraços,

  6. Edna

    Muito bom!

    Acabei de mudar o tema, passa um tempo e acabei enjoando e decidi mudar.

    Atualmente estou usando um tema bastante parecido: Coraline.

    Ele tb possibilita plano de fundo e opções de layouts o que mais me chamou a atenção no WP.

    Parabéns pela iniciativa.

  7. Ricardo Jorge

    belo tema, mas faltou mais descrição sobre ele.

  8. gabricarqueijo

    Gostei tb. WordPress de parabéns!

  9. by thethy cherry

    Legal….Mais presciso das colunas para meus links…..

  10. felipedasilvaliberal

    Tema interessante este! Mas concordo, também, com os comentários acima…

  11. Oi_Yuri

    achei super legal, só faltou lugar pra colocar banner:/

  12. David M. [[ SBT & Globo ] [[ Canal Viva & Globo News ]

    WordPress faltam temas com suporte à citação nos comentários só 2 podem fazer, e os outros???

  13. hugaspar

    Eu gostei, não é extravagante.. É simples, e não tem muitas cores.

  14. Marcelo Rachid de Paula

    Ete tema realmente é muito interessante e prático. Gostei!

  15. cap

    Parece que o que está faltando aqui é… leitura!

    Ali, entre as duas imagens, por exemplo.

  16. recarvalho

    Amei, mas confesso que preciso conhecer melhor , acho q vou me dar bem é excepcional.

  17. morenocris

    Outro dia recebi um spam muito esquisito. Era o nome do meu blog e quando cliquei, entrei na estatística do dia de meu blog. E havia uma resposta em inglês: certamente, certamente, respondendo ao post. As configurações estavam ainda em árabe, penso. O que é isso? Alguém entrou no meu sistema? Não estou entendendo. Pode entrar alguém em meu sistema e mexer nas minhas coisas do blog?

  18. Felipe Oliveira

    Quero que chege logo o template Mystique! No .org já tem, falta ele agora no .com

  19. Celi Bonete
  20. lucianohenriquess

    Muito bacana este novo tema. Como acabei de migrar meu Blog do Windows Live space recentemente, ainda não mudarei de tema. Mais sem dúvida este será o meu 2º tema a ser usado em meu blog aqui no wordpress.

    Parabéns ao desenvolvedores !

  21. Vinhos em Pauta.com

    Olá a todos! Alguém sabe me dizer o motivo pelo qual o widget de “Top Rated” NÃO FUNCIONA no zbench??? Ativei-o no site há 3 dias e até hoje não está funcionando, sendo que usava esse widget antes, no outro tema que estava aplicado ao blog: vinhosempauta.com

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

