The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Novo Tema: Spectrum

Estou muito contente por apresentar Spectrum, recém-chegado à nossa sempre crescente colecção de temas. É um tema fresco e colorido, com um desenho limpo de uma coluna principal e uma barra lateral, à direita. Suporta menus personalizáveis, imagem de fundo e de cabeçalho, para que possa configurá-lo como quer.

Exemplo do aspecto de Spectrum

A transparência do conteúdo principal está incluída no tema, para que possa definir a sua própria cor e imagem de fundo em Apresentação → Fundo e continuar a desfrutar do aspecto suave que a transparência lhe dá. Aqui um exemplo de como pode modificar o aspecto do tema.

Personalização com menus drop-down, fundo e imagem de cabeçalho.

Ao mostrar as suas imagens, o tema usa uma organização de largura completa para que não tenha que se preocupar com as suas imagens parecerem demasiado pequenas. Existe também uma opção para mostrar uma nuvem de tags no rodapé do tema, se assim o desejar.

Personalize as suas fontes com Typekit, já suportado pelo CSS do tema.

Desenhado por Ignacio Ricci, Spectrum está já disponível no WordPress.com e também para sites WordPress.org sites, no Repositório de Temas WordPress.org.

Pode ver Spectrum em funcionamento visitando spectrumdemo.wordpress.com.

Especificações (todos os valores em pixels):

  1. A largura da coluna principal é de 540 e a largura da barra lateral é de 270.
  2. Largura máxima: 878.
  3. Dimensões da imagem de cabeçalho: 938 por 150 (largura, altura).

Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Out 13, 2010 @ 16:47
  • Temas

57 comentários

  1. coracaodepoeta

    bem bonito, mas ainda prefiro o meu…

  2. Jorge Salvador

    Muito engraçado, acho que me vou ficar pelo que tenho actualmente.

    Visite o INFORSALVADOR, o melhor blog de informática em:

    http://jorgesalvador.wordpress.com/

    Comprove com os seus olhos.

    Jorge Salvador.

  3. Brasil em 1° Lugar!

    bem legal..

  4. Rodrigo Guedes Barboza

    Muito bonito!

  5. aeonkun

    Gostei muito da aparencia do tema.. so achei muito simples.. gostaria se possivel..
    ter a ideia de criar um com outras funcoes.. mas opcoes.. como 2 colunas de posts..
    um slide show dos primeiros posts.. ficaria muito legal e ainda nao existem nos temas!!

    fica ai a dica!!

  6. Aldo Silva

    Eu gostei também da aparência, poderia colocar duas a três colunas e inserir menu na parte superior

  7. fernandodeao12

    Sou novo no WordPress. Tu podes me ajudar?

  8. dhyll

    Perfeito🙂 muito bom

  9. Haseo

    Bem leve, bonito, gostei do tema.

  10. Gustavo H. Razera

    Temas pretos, escuros, please.

  11. Tomaz Almeida

    bueno!

  12. kaiomuniz

    Queria um tema do estilo do ENTERPRISE só que com o cabeçalho maior. O espaço é muito pequeno, mas o ENTERPRISE é o melhor da lista dos wordpress gratuito;;;;

  13. jackzennectoux

    Muito legal!Mas tenho muito que aprender para usar.Obrigada.

  14. Criação eventos e produções

    Vou testar! gostei da transparencia.

  15. erisson

    nossa muito loko

  16. Blogueira

    sou mais o enterprise

  17. nesusatavares

    gostei,mas tbm ainda prefiro o meu xD

  18. Zailda Coirano

    Este tema tem suporte para o menu personalizado?

    • Tem, sim. Todos os temas lançados recentemente suportam, assim como todos os futuros.

  19. Armando Netto

    Ah, o meu também é MUITO bonito, eu acho, pelo menos.

    Mas esse novo tema é uma ótima opção.

  20. spectromgm

    Hah! Um tema que combina perfeitamente com meu blog, até que enfim! Pelo menos no nome: “Spectrum” e “Spectro – Um Sonho…”.

  21. Lucia

    ótimo e de fácil uso , espaço para postagem muito bom .
    Obrigada por mais uma opção de boa escolha para página de blog WordPress.

  22. lelinopontes

    legal mas para a área de tecnologia faltam mais criatividade, e para os amantes da robotica o meu blog: lelinopontes.wordpress.com

  23. Henrique Carvalho

    Olá! Gostei bastante to tema e o estou utilizando em meu blog sobre investimentos. Só tive 1 porém com o layout, já que não consegui de forma alguma colocar a data do post para o padrão brasileiro (dd / mm / aa).

    Nos comentários, a data aparece de modo normal (já que configurei o blog para este padrão nacional), porém, ao lado do título do post a data aparece no formato americano (mm / dd / aa).

    Existe alguma forma para mudarmos essa formatação?

    Abraços!

  24. SeiZo

    Continuo fã do Fusion. Muito flexível e completo, simples e limpo.
    Visitem o meu: seizos.wordpress.com

    Abraço a todos.
    SeiZo

  25. rafaelthebest

    muito bonito mesmo mas ainda prefiro o meu

  26. Edna

    Bonitinho, mas prefiro o meu.🙂 Obrigada!

    Beijo à todos.

  27. David M. [[ SBT & Globo ] [[ Canal Viva & Globo News ]

    Olá, eu queria fazer uma sugestão de um tema que podia ser liberado para o wordpress.com: o Neutral, http://www.mono-lab.net/demo2/, seria ótimo esse tema pois o blog que eu posto, tem várias pessoas comentando e o o Inove é o único tema que dá pra citar e que seja adequado pro blog, e o Neutral, é muito parecido com o Inove.

  28. Phil.Gandolfi

    Muito bom, Ja coloquei para rodar antes mesmo de ver a noticia do lançamento, fui pesquisar e na primeira página estava o spectrum! http://www.redeadorador.wordpress.com – Ficou muito bom, gosto quando tem transparencias e degradês de cinzas. O que falhou foi no cabeçalho pequeno e na falta de customização da cor do Titulo do site (que nao combina com o fundo que coloquei) mas enfim .. ta valendo!

  29. Phil.Gandolfi

    Será que não teremos traduções em portugues de alguns botoes como por exemplo: “OLDER POSTS” – Vai ficar pra sempre em ingles?

  30. robertaferreira

    Influenciado pelo “Happy Rock”, rsrs

    Bonitinho.

  31. guaruja

    gosei não

  32. guaruja

    eu não goste gostei.

  33. rafaellasantos

    dá pra mudar a cor do título do post? quero muito.

  34. Joyce Araújo

    Sou nova aqui no WordPress… E queria ajuda para deixar meu blog mais bonito…
    Como aplico temas? E como posso mudar a configuração dos Menus e etc?
    É pago ou tem algo gratuito???
    Agradeço se me ajudarem. Abraço

  35. viannamar

    Vim do spaces e estava perdido.
    procurei vários temas, quando surgiu este,
    fiz dois blogs, todos dois com o mesmo tema, achei legal, veja:
    http://viannamar.wordpress.com/

  36. cbadafotografia

    GOSTAMOS MUITO, MAS PREFERIMOS NOSSO ESTILO POIS MOSTRA MELHOR NOSSAS FOTOS. MAS… VALEU PARABENS!!!

  37. Pingback: Novo Tema: Spectrum (via WordPress.com em Português) | lifefiamma
  38. andreseko

    Bem legal o tema, mais ainda fico com o meu hehehhe.

  39. jooh1993

    muito legal adogoo!

  40. mariejosephine

    nao gosto

  41. Giovanni Silva

    Bem eu vou experimentar né….

  42. saramantine

    faz um p/mim?

  43. Crystal

    Adorei o novo tema. muito lindo, mas sou mais o meu… Bem, visitem o meu blog

  44. Thomas

    olá, queria saber se vcs poderiam criar ou se tem algum tema do wordpress onde possa usar um banner grande e que tenha opção de personalizar o fundo, por favor me respondam, eu queria muito um tema assim, se não tiver nenhum assim acho que vou mudar pro blogger la tem opção de banners ótimos, mas gosto muito do wordpress e não queria abandona-lo, poderiam me ajudar? agradeço desde já.

  45. Pingback: Novo Tema: Spectrum (via WordPress.com em Português) | Julia Gonçalves
  46. travelaroundbrasil

    Olá alguém poderia me dar um help sou nova aqui e to literalmente perdidinha, quero fazer bem diferenciado sobre minha formção, Turismóloga. Inovador , sei lá algo irado se alguém puder me dar um help adoraria. bjus nana

  47. chizzblog

    legal

  48. edsonmbmello

    Excelente.

  49. downloadjvxtreme

    Legal, Mais eu queria um Tema, como nós jovens dizemos. “Sinistro”

  50. RaFaEL William

    Eu uso no meu site o Arras

  51. meiavulsa

    Como faz para baixar?

  52. viannamar

    Tenho dois blogs com este tema.
    Depois de algum tempo usando descobri que ele cria páginas para posts dentro de categoria.

    É legal

  53. Pingback: Novo Tema: Narnia | Sementes do logos
  54. CCAA Angélica

    Não existe a possibilidade de mudar a cor do Titulo (verde)?

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

