The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Olá e Adeus: Nova Opção de Redirecionamento Externo

“You say goodbye, I say hello.” – The Beatles

É claro que não queremos que deixe o WordPress.com. No entanto, se chegar o dia em que decidir aventurar-se sózinho e alojar o seu próprio site com a versão para instalação, grátis do WordPress, disponível em WordPress.org, está protegido com a nova opção de Redirecionamento Externo.

Imagine que decide mudar, que já exportou o seu conteúdo e que se instalou no seu novo site WordPress.org. Ao comprar o Redirecionamento Externo, irá fazer com que o tráfego do seu antigo blog WordPress.com seja redirigido para o seu novo domínio e com que os seus links antigos continuem a funcionar. O que significa também que nada da sua posição SEO se altera. Já agora, e ao contrário do antigo truque de mapeamento de domínio para redirecionar o seu blog, a activação desta opção não podia ser mais simples.

Offsite Redirect form

Pense no Redireccionamento Externo como o lado oposto do mapeamento de domínio. Usamos um código 301 redirect para reenviar e mapear o seu endereço wordpress.com para o nome de domínio que especificar. Depois de adquirir a opção, pode gerir o redirecionamento em Opções > Domínios. Pode mudar a URL de destino ou suspender o redirecionamento sempre que quiser.

Para mais detalhes e ajuda com a configuração, consulte a documentação de suporte.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

49 comentários

  1. coracaodepoeta

    puxa, que legal!

  2. esmaltechic

    Eu tenho interesse, como faço?

  3. Brasil em 1° Lugar!

    SHOW DE BOLA

  4. Pingback: Olá e Adeus: Nova Opção de Redirecionamento Externo (via WordPress.com em Português) « Beto Bertagna a 24 quadros
  5. luanstyle1

    Muuiiitoo interessante esse post , mas ñ tenho coragem ainda de se aventurar sozihnoo .

  6. Jorge Salvador

    Mas que óptima funcionalidade. Para que os nossos visitantes não fiquem à deriva.

    Visite o INFORSALVADOR, em http://jorgesalvador.wordpress.com – O MELHOR BLOG DE INFORMÁTICA. Comprove com os seus olhos.

    Um abraço.

    Jorge Salvador.

  7. George

    primeira página, mas isso é bom, estouy pensando em comprar o domínio com um site de hospedagens e domínios fora do wordpress, caso isso aconteça terei de redirecionar meu tráfego?

  8. spectromgm

    Muito legal, eu tinha mesmo a ideia de, em breve, ter um domínio próprio, mas sem perder as visitas do blog antigo. Show!!

  9. elcanabrava

    nice

  10. scalabis

    Mais uma grande funcionalidade! Obrigado!

  11. Rodrigo Guedes Barboza

    Espetacular!

    Mais um ponto para o WordPress.

  12. roubervalbarboza

    Muito interessante… Vou ver mais de perto!

  13. Jean™

    muito bom como sempre o WP com muitas news

  14. Henrique Abreu

    impressionante estava precisando disso meu Blog antigo tinha mais de 20 mil acessos e o novo eu ainda to pensando por 10 ao mês. Vou tenta

    Obrigado

  15. Pingback: Redirecionamento 301 no Wordpress.com, liberdade para voar | Webtags
  16. dhyll

    Bacana!

  17. Felipe Mras

    É sempre bom termos posts como esses…que nos ajuda de uma maneira prática e eficiente…Parabéns…

  18. thiagorvjus

    Olha, O WP já começou errado. EU simplesmente odeio editor que não permita justificar o texto.

    • Mas o editor permite sim justificar o texto. Na barra de botões do editor, clique no último:

      Visual Editor « Support 2014 WordPress.com

      Vai aparecer uma segunda linha de botões que tem o de justificação:

      Visual Editor « Support 2014 WordPress.com

      Está tudo explicado também no documento de suporte.

  19. mariaassanhada

    Mto legal..adorei

  20. Flanúbio Ribeiro

    Bem melhor! mais eficiente!

  21. meninadamoda

    Muito legal!

  22. AMBordalo

    Mas que óptima funcionalidade. Para que os nossos visitantes não fiquem à deriva.
    Um abraço.
    António Bordalo.

  23. Pingback: Olá e Adeus: Nova Opção de Redirecionamento Externo (via WordPress.com em Português) « Lcm Dicas Cursos e Apostilas
  24. soniareginanutri

    Quero meu spaces de volta,perdi todas as minhas fotos,isso aqui é uma porcaria

  25. aleite57

    Por que este blog não permite que continuemos com nossos albuns de foto? Não sei realmente se vale a pena continuar pois estou perdida e sem a opção de retornar ao space. Não estou gostando muito não. Talvez vcs me dê uma opção melhor para que possa continuar aqui.

  26. Pingback: Olá e Adeus: Nova Opção de Redirecionamento Externo (via WordPress.com em Português) « Marcus Pavan Weblog
  27. AMBordalo

    Claro que podem editar aqui fotos!

  28. Edna

    Muito bom!

    Parabéns!😉

  29. Pingback: Olá e Adeus: Nova Opção de Redirecionamento Externo (via WordPress.com em Português) | Espaço de camila felipe
  30. Pingback: Informação Sobre Domínios
  31. Crocciari

    Com tudo que conquistamos junto ao WordPress, nao pensamos em um motivo logico que nos faca deixar a comunidade.

  32. gluteneobesidade

    Certamente pensarei no assunto!

  33. RobCartes

    Acabei de chegar praticamente, pq vou dar adeus? rsrs
    Funçao esta muito interessante,mas ainda há muito que eu deve aprender antes de me aventurar mundo afora😀
    Passo a passo eu chego lá!

  34. Rodrigo de Araujo

    Eu gostei muito da opção, isto mostra a preocupação da equipe WordPress em prover serviços de qualidade, que primam pelo bem estar, atendendo às reais necessidades de seus clientes, meus parabéns!

  35. letaalegria

    Não estou a gostar disto
    Porque não consigo adicionar vidios
    Eestá tudo muito confuso..por favor digam como posso adicionar vidios musica fotos e tudo o que eu podia fazer en espacos

  36. valeriaoliveira

    acabei de me inscrever no wordpress,mas ainda não entendi como faço para trazer pra ca todos os meus blogs antigos do live space,gostaria de pode-lo fazer o qto antes,caso nao consiga,nao vejo pq continuar por aqui,pois fiz tudo com mto carinho.Por favor,caso alguem possa me ajudar ficarei grata.obrigada

  37. elvishunter

    sou usuário do blogger e estou tentando desenvolver aluns blogs no wordpress.com e ja aprendi basicamente tudo e adorei o resultado só tenho 2 reclamações quanto aos templates reduzidos para wp.com e outra é que para criar um blog no wp,org tem que comprar primeiro um alojamento o que nem é la grande coisa mais configurar as varias ferramentas para poder inserir o programa do wp.org é que é complicado sendo que tenho vontade de migrar para um serviço com alojamento pago e domínio proprio, acredito que se o wordpress não descomplicar essa forma do wp.org em breve o blogger terá tomado boa parte dos blogueiros que poderiam esta usando o wp, eu mesmo iniciei meu 1° blog aqui mais para mim que era iniciante era muito complicado então pesquisando conheci o blogger que com os recursos atuais não deve nada ao wordpress principalmente ao wp.com que não aceita javascript nos widgets.

  38. put4qu3par1u

    Gostei, estarei pensando no assunto também…

  39. igrejaplenitude

    É MUITO BOM VALEU MESMO!!!

  40. Bárbara Dias

    Ótima funcionalidade!

  41. saletem8846

    Mudei, mas: Cara, onde estão as minhas fotos???? Socorro!!!!

  42. saletem8846

    Mais uma vez… posso processar vcs pelas minhas fotos perdidas!!!!!

  43. fefeeeh

    Muuito legal (: geente, aproveitando o espaço :$, queria que voces me ajudassem a melhores meu blog. Nao tenho muitas visitas e queria mudar isso. Me ajudem por favor? Mandem comentarios sobre suas dicas. Estarei aberta a sugestoes. Por favor Jane Wells, me ajude tambem:/

  44. Projeto AMIGOS

    Ainda não sei como criar um domínio para meu blog depois dessa nova função, alguém pode me ajudar?

  45. marliteixeira

    nao sei como ver minhas fotos meus contatos socorro !!!!!!!

  46. SONIA BARRETO WERLON.....

    BOM EU GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR ISSO…..

  47. Pingback: Como redirecionar do Wordpress.com para o Wordpress.org | GF Soluções
  48. cynthia

    Estou tentando fazer este processo. Mas não está dando certo, por acaso preciso pagar alguma taxa? Obrigada.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

