The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Estatísticas mais agradáveis

Se calhar reparou numa alteração recente aos seus gráficos de estatísticas. O que aconteceu foi que abandonamos o Flash em detrimento de uma biblioteca mais robusta de gráficos, chamada Flot. Se não notou, vá já ver. Agora já pode examinar todos dos novos gráficos em browsers modernos, incluindo os de dispositivos móveis como o iPhone e o  iPad. Como poderá ver, actualizamos os diagramas para usarem barras em vez de pontos e linhas. Também redesenhamos a página de estatísticas para a tornar mais agradável.

Cada módulo pode ser aberto e fechado, movido, ou ocultado. Se não quiser ver um módulo, minimize-o com um clique ou use as Opções para mantê-lo longe da sua vista. Construa e examine a sua página de estatísticas da maneira que mais lhe agradar.

Ao passar com o rato por cima de cada barra no diagrama, a sua cor muda e expõe um pequena janela que lhe dá mais informação sobre esses dados. Se o diagrama mostrar dados diários, os sábados e domingos têm um fundo cinza leve para facilitar a identificação de comportamentos semanais. Por baixo do gráfico, notará uma nova área, chamada “fortune cookies” onde destacamos estatísticas cruciais.

Neste redesenho escolhemos gráficos de barras porque na realidade o fim de um dia e o começo do outro não deveriam ser unidos. Cada dia parte do zero e um gráfico de barras adapta-se muito melhor a tipo de dados. Esperamos que esteja de acordo, assim que se tenha habituado à modificação.

Nesta primeira fase concentramo-nos na página principal. Isto vai-nos permitir obter as vossas reacções àquilo que deveríamos mudar. Só mencionamos aqui algumas novidades do redesenho, pelo que vá navegando pelas suas estatísticas para se habituar à sensação. À medida que formos recolhendo opiniões, iremos também aplicar o redesenho a outras páginas de estatísticas.

Os sites que usam o nosso plug-in em blogs auto-alojados verão uma actualização assim que fizermos uma nova iteração deste redesenho.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

84 comentários

  1. Edna

    Bastante interessante. Gostei muito!
    😉

    Abraço à todos os blogueiros!

  2. vivireis

    Já presenciei e gostei da mudança! De agora em diante quando tiver alguma dúvida vou deixar nos comentários.

  3. mjrijo

    Parece-me bem esta nova vizualização de estatísticas. Pena é não termos sempre acesso ao motor de busca e por vezes não ficarmos com a menor ideia da razão porque procuraram o nosso blog.
    Abraço a todos🙂

  4. BANDEIRA

    É ótimo ter controle das visitas.

  5. LELLA

    Vi agora. De pronto, gostei. Mas ainda não percorri tudo.

    Pelo o que vi até o momento… Parabéns! Belo trabalho!

  6. oquedeveserdito

    Tomei um susto. Mal tinha visto a estatística da maneira tradicional e, como em um passe de mágicas, mudou tudo. Mudou pra muito melhor. PARABÉNS.
    Abraços
    Fabiano Brilhante

  7. Eduardo Moraes

    Estava acostumado com o linha e ponto, mudou por 2x, mas vamos ver se tudo normaliza. logicamente ficou melhor, basta agora nos acostumarmos com as mudanças.

  8. wagnercmc

    Gostei, ficou muito funcional.

  9. Beto Batis

    Hahaha, eu gostei… Bem mais funcionl! É sempre bom ter o controle de quem visita o nosso Blog.

  10. Meri Pellens

    Muito bom😀 !

  11. Midame

    Eu gostava do gráfico de linhas porque dava um aspecto mais limpo, esse novo padrão parece pesado demais visualmente, mas sem duvida, o acesso é mais fácil

  12. mutantexis

    Não gostei. Preferia as estatísticas em linhas. Há possibilidade de disponibilizar preferências para que o usuário possa escolher a maneira como quer visualizar as estatísticas?

  13. manumitre

    Gostei das mudanças na organização das informações, mas as linhas realmente me mostravam melhor as tendências e sazonalidades das minhas visitas… acho que seria bom se fosse possível escolher entre linhas e barras…

  14. Belinex

    Acabei de ver! Ficou bem legal!
    Gostei!

  15. Rodrigo Guedes Barboza

    Também acabei de ver.

    Gostei!

  16. Gustavo H. Razera

    Prefiro como estava, mas talvez isso seja porque ainda não me acostumei às novidades.

    É legal da sua parte implementar coisas novas.

  17. Roberto Barros

    Gostei – A equipe está de parabéns!. Mas, sinto necessidade de uma página de estatística global, incluindo todos os blogs de um mesmo usuário.

  18. patrícia de carvalho

    Muito melhor! Detestava a página de estatísticas, agora está com um grafismo muito mais atractivo!
    Bem mais organizado. Gostei!

  19. Oi_Yuri

    ficou muito bom! rsrs

  20. Ali

    Mudou a aparência, mas o serviço é o mesmo.

  21. Rafa Costa

    Preferia as linhas também … não tem como mudar o modo de visualização para linhas?

  22. Arauto de Cristo

    Levei um susto… tentei achar um lugar que revertesse… mas pelo visto.. a mudança foi um prol da evolução!! Rsrr… Questão de costume!! A Paz…

  23. silvia maria do nascimento

    Eu gostei e acredito que acostumarei com a idéia da nova mudança…Gostaria de ter o contador de visualização no alto da página em vez da direita e abaixo…é possível?ou já é pré estabelecido?
    Grata por sua atenção
    Profª Silvia Maria do Nascimento

  24. Maath *-*

    Gostei, melhoro muito.

  25. semiramisalencar

    Excelente design, ficou bem mais funcional
    Grata

  26. eBook Reader

    Eu fiquei preocupado. Onde diabos enfiaram as minhas estatística? Mas agora eu já me achei. Ficou joia! Parabéns! eBook Reader

  27. Meninadaarquibancada

    Ficou muuuuuiiito bom!! Parabéns.

    Abs aos blogueiros.

  28. Reinaldo Lima

    Excelente, o WordPress sempre esta inovando, parabéns e obrigado por nos agraciar por mais essa renovada ferramenta,

    Reinaldo Lima

  29. guilhermerosa

    Esta melhor sim, mas acho que deveria ter algumas opções… linhas, barras, pizza, etc. E também poderia aglomerar mais informações, como no google analytics!!

  30. gouveiajoao

    Moderno, muito interessante….
    Obrigado!!!

  31. Pingback: Top Posts — WordPress.com
  32. Kleber Andrade

    Ficou muito bom, parabens

  33. rafaelco15

    muito melhor que o antigo

  34. morenocris

    Adorei!!!!!!!!!!!! Gostaria de templates novos, é possível? Mais modernos, diversificados… rsrs Beijos.

  35. lcm2009

    ficou miro de bom!! gostei?

  36. Claudio Mafra

    claro que o gráfico de linhas é muito melhor, muito mais funcional

  37. Cícero Favaretto

    Gostei das mudanças! Parabéns equipe WordPress!!

  38. Rejane Bezerra

    Assim ficou melhor! Estou adorando o worpress! Um beijo!

  39. Mr Epilef

    Ficou muito legal, parabéns

  40. Naldo

    Espetacular!

  41. Jorge Salvador

    Parabéns!!! Adorei a nova apresentação das estatísticas . Vejo que ao dormem em cima dos louros, mas estão constantemente em renovação.
    Um abraço.
    Jorge Salvador.

  42. idioticesdaingrid

    eu gostei, é bem interessante =D

  43. Dia de Brilho

    Não gostei mt, acho confuso, mais vou me acostumar (:

  44. Antonio Carlos Teixeira

    Bacana! Dá para ver até se extraterrestre visitou o site, e de que galáxia ele vem!

  45. robertaferreira

    ADOOREI!!!

    Ficou muito melhor.

    Parabéns, WordPress!

  46. stellarium

    Ótimo! E quando vão liberar alguns tipos de scripts para podermos incluir recursos mais interessantes nos blogs? Tá faltando demais!

  47. Luciana Luz

    Gostei do novo layout, das novas opções. Pena que ainda não dá para ver o IP de quem vai e nem saber com exatidão que post a pessoa encontrou quando digitou tal ou qual palavra ou frase. E nem para ver quantas pessoas on-line têm no momento. Aquelas funções que os contadores com java dão. Mas as opções que têm estão muito bem feitas, com muita qualidade. Parabéns!
    Queria dar uma sugestão que não a ver com o tópico… É relacionado aos blogs e posts que vcs recomendam na primeira página do wordpress.br. Eu já estou usando o serviço de vcs há mais de um ano, gosto do serviço, mas não houve uma só vez que vi alí assuntos que fossem de uma qualidade um pouquinho acima do vulgar ou futil que há na sociedade. Ou são assuntos sobre TV, novelas, escândalos políticos ou sociais, ou são assuntos sobre banalização sexual, baixarias, enfim, nada que realmente contribua com a melhora do ser-humano ou da sociedade, ou que demonstre o mínimo de respeito com a qualidade intelectual e até moral dos vossos assinantes. Vcs têm um serviço de muita qualidade e renome, e acredito pessoalmente que as indicações de vcs deveriam, se não terem mais qualidade, pelo menos diversificarem um pouco mais em temas menos vulgares e banais. Desse um ano que aqui estou, encontrei apenas um blog nas indicações, que achei de boa qualidade, com uma autora muito boa, que é o Dia de Beauté. Enfim, fica aqui a sugestão… Há no serviço do WordPress excelentes blogs, que infelizmente só encontro mesmo nas pesquisas do Google, por acaso…
    Abraços e sucesso sempre!🙂

  48. Paulo

    @Luciana Luz – Estou totalmente de acordo!!!!

  49. cariocadorio

    Não consigo ver a barra ficar amarela com as informações do dia continuamente. A barra “pisca” o amarelo mas depois fica só na ampulheta.

  50. GET SMART

    Gostei!

    No começo achei que fosse alguma coisa errada. Mas agora já me parece até mais agradável de olhar.

  51. walmirsilva

    Ficou realmente muito profissional

  52. carolbombom

    o que aconteceu com as minhas fotos???aonde foram parar????

  53. André Fernando Salvati

    Legal,

    Mas pq o WordPress não atende aos clamores da comunidade por uma integração com o Google Analytics, que é uma ferramenta gratuita e muito mais sofisticada?

    http://en.forums.wordpress.com/topic/google-analytics-wanted-vote-for-it/page/5?replies=126

  54. Snaga

    Não gostei nenhum pouco. Prefiria mais o gráfico de linhas e pontos.

    E agora algumas informaçãoes (como “ontem”) ficam escondidas, necessitando clicar em cada uma delas para mudar as infomações de “hoje” pra “ontem”. Coisa fácil, eu sei, mas preferia do outro jeito, quando tudo ficava na vista.

    E algumas informações sumiram, como, por exemplo, o tópico que me dizia o dia em que meu blog foi recordista de visitas. Onde está isso?

    Nâo existe opção para voltar para o modo antigo, não? Tipo o orkut, que eu posso mudar para o novo orkut ou o velho!

  55. Raymara Lima

    Eu gosteii! no começo achei estranho e fiquei com medo, não é a primeira vez q o wordpress mexe nessa estatisticas ultimamente neah!!
    mas agora ja to achando bem mais agradavel, mais rapido, e algumas opções ocultas ta legal tbm, evita aquela página enorme, e quando clico nelas rapidinho mostra, achei assim mais organizado ate..

  56. juaraujo

    Achei ótimo, mas fiquei desesperado pois no primeiro dia nao conseguia abrir o link pros dias anteriores. Mas agora está tudo certo! Muito melhor mesmo.
    Só gostaria de tirar uma dúvida, alguém me ajuda… como faço para ver as estatisticas de meses passados, dia a dia? Por exemplo, na minha viualização consigo ver os ultimos 30 dias e se clicar na barra vejo o dia em detalhes. Mas se eu quiser ver os acesso de junho por exmplo, como devo proceder? Obrigada desde já!

  57. Tomaz Almeida

    legal vai ser quando meu blog tiver essas estatísticas…

  58. LELLA

    “o tópico que me dizia o dia em que meu blog foi recordista de visitas. Onde está isso? ”

    Snaga, está bem abaixo do quadro das estastícas.

  59. Maximo

    Muito bom Gostei! (Manoel Buscai Cuiabá MT.)

  60. Over Teens

    Minhas estástisticas está mostrando numeros errados, ela fica estacionado em um numero só e quando muda vai pra um numero que não basta com as visitas que meu blog realmente recebe! Ajuuuuuda!

  61. gesiamalheirosal

    Achei muito legal. É bem profissional. para mim é uma maravilha!

  62. Wove

    Está mais leve que o anterior. Mas o de linhas dava um aspecto melhor. É tudo questão de costume.

  63. Aline Rodrigues

    Atendento as necessidades de navergadores modernos. Sei.

  64. Daniel Gallo

    Show de bola!! =D

  65. PAGINAS VERDES

    Ahhhhhhhhh TAH!

    Eu amo esse tal de wordpress.com!

  66. pedro

    ficou legal😀

  67. Carlos Pimenta

    “Estatísticas mais agradáveis” é a melhor definição, indubitavelmente. Mais elegante, “clean”. Riscos nos arremetam à poluição visual. Organização é tudo! Parabéns, WordPress!

  68. Samuel Vigiano

    Concordo com o dono do comentário acima (Carlos Pimenta), “estatísticas mais agradáveis” é a definição perfeita.
    Mais objetividade, facilidades, menos poluição visual e organização.
    Valeu, WordPress!!!

    Abraços a todos blogueiros

  69. Velasquez

    será?

  70. alentejolitoral

    O espaço esta melhor pode levar mais tempo para caminhar num local que alteraçoes permanentes.

  71. predsonluis

    um visual arrojado bem fácil para navegar, tem a minha aprovação

  72. icommercepage

    O gráfico completo de estatisticas completo, mostra que o painel da WordPress é o melhor do mundo.

    Espero também que a WordPress continue investindo em botões agregadores automáticos, como facebook, Twitter, delicious, etc.

    Está se tornando um plataforma perfeita para blogueiros iniciantes e escritores.

    ABs

  73. catiara

    gostei muito, parabéns.

  74. omcrai

    Muito bom gostei das novas alterações, continuem🙂

  75. JotaAntunes

    Uma” jogada de mestre”!
    Wrdpress sempre inovando- Profissionalismo!
    Parabéns

  76. JotaAntunes

    Uma” jogada de mestre”!
    Wordpress sempre inovando- Profissionalismo!
    Parabéns

  77. gabricarqueijo

    Gostei tb. Ficou ótimo.

    Confesso que sou viciado nas estatísticas… rs

  78. gluteneobesidade

    Gostei muito, ficou mais fácil acompanhar!

  79. Lucio Haeser

    Não gostei. Prefiro pontos e linhas.

  80. Rodrigo de Araujo

    Adorei a nova performance das estatísticas no Dashboard, de fato o visual está muito mais agradável, intuitivo aos olhos. Uma visão global dos dados é facilitado pela aplicação de cor, quando se passa o mouse sobre alguma área específica de interesse para a análise. Meus parabéns!

  81. CorreiaNeles

    Conheci hoje, sensacional a mudança, meus parabéns.

  82. kotarosan

    estatísticas todos os dias!!!! só assim o blog cresce

  83. nextconqueror

    Particularmente eu gostava das linhas, mas o novo leiaute ficou bom também ^^

  84. Guilherme Dearo

    o meu fica dando erro toda hora. na hora que eu clico em “mês” aparece escrito “403”. Só. E aí, como faço?

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

