The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Novo Tema: Wu Wei

O conceito taoísta de “Wu Wei” indica o conhecimento de quando agir e quando não agir. É também o nome e a descrição da filosofia por detrás do tema de uma coluna de hoje, Wu Wei.

O Tema Wu Wei

Wu Wei é um tema muito bonito, mas quisemos ter a certeza de que tem muitas funcionalidades. Começando pelo topo, temos menus drop-down que usam a funcionalidade de Menus Personalizáveis, em Aparência → Menus e um cabeçalho personalizável. Pode especificar a sua própria imagem de cabeçalho e ainda esconder o texto completamente.

Menus Wu Wei

No final da página temos áreas de widgets totalmente opcionais. Para manter as coisas simples, estas áreas estão desligadas por omissão. Vá a Aparência → Widgets e adicione os seus próprios widgets a qualquer uma das três áreas de rodapé.

Widgets opcionais de rodapé

Wu Wei vem também com um esquema alternativo de cores, mais escuro.

O esquema de cores mais escuro

A activação destas cores é simples. Vá Aparência → Opções do Tema, seleccione a opção apropriada e clique em Guardar. A escolha entre os dois esquemas de cores é que pode ser difícil…

O tema oferece ainda controlo completo sobre o fundo, em Aparência → Fundo. A escolha dos esquemas de cores funciona bastante bem com esta opção.

Desenhado por Jeff Ngan, Wu Wei está já disponível no WordPress.com e para sites WordPress.org, no Directório de Temas do WordPress.org.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Jun 23, 2010 @ 22:00
  • Temas

118 comentários

  1. lailet

    Bom😀

  2. fashionbrush

    Gosto🙂

  3. MariBelloti

    Simples mas bonito! Ainda fico com o meu!

  4. Kleber Andrade

    Simples, fico com o meu ainda também.

  5. homensqueamamdemais

    gostei.simples

  6. Phil.Gandolfi

    UAU, faltou uma imagem entre os links e o primeiro post, de resto é maravilhoso.
    Parabéns.

  7. Velasquez

    curti. se escolher uma agora será esse.
    show!

  8. Jau

    Achei legal! Só senti falta de uma coluna!

  9. Jau

    De uma coluna lateral!😉

  10. Felipe Govoni

    nao gostei

  11. Blog do Ricardo

    ñ gostei
    muito simples…

  12. Andreia Decorações

    Há acho que ainda falta alguma coisa nesses temas que vcs tem
    vamu dar uma melhorada ai
    ta tudo muito simples!!!

  13. Lucas Dantas

    Simples, mas interessante, vou fazer um teste.

  14. MaisMotor

    nao gostei

  15. aspargos

    simples!

  16. Teclacenter Inst. Musicais LTDA

    mt bacana mas o meu esta mt melhor !

  17. silviodicas

    Eu sinceramente não gostei…

    Esperava mais, entretanto é um tema aceitável😉

  18. Cícero Favaretto

    Esperava mais, entretanto é um tema aceitável [2]

  19. Pingback: Top Posts — WordPress.com
  20. anabolismo

    Nao gostei tbm.

  21. Marché Noir.

    Eu gostei, menos é mais!
    Simples e bonito.

  22. blogdobazi

    Pessoal, será que alguem pode me ajudar? Assim eu criei meu blog com o sistema WordPress que eu adoro esse sistema, mas então ai eu escolhi um tema pronto ja que disponbiliza aqui no painel da wordpress. Mas eu quero um tema proprio sabe gente? Por exemplo baixar o tema de sites que da pra baixar esses temas e por.

    Será que e possivel fazer isso? E Também se alguem puder me enviar um tutorial ou alguma coisa que diga como organizar as paginas ou links ou widgets do wordpress eu agradeço de verdade.

    Att. Jean Pierre, Até mais pessoal

  23. Receitas da SY

    Depende pra qual finalidade do blog…mas é simples mesmo ….

  24. Julia Larré - Moinhos

    muito simples… prefiro o meu mil vezes

  25. chizzblog

    bonito e bem simples, é bom pra quem gosta de temas ‘clean’

  26. George Felix

    Eu em… prefiro o meu!

  27. Justino

    Dá pro gasto. Simplório, mais elegante!

  28. spectromgm

    O melhor tema do wordpress.com é o que eu uso no meu blog!

  29. pessoaleintransferivel

    Gostei. Simples, limpo. Mas (e o “mas” é fatídico por aqui, pelo visto), vou ficar com o meu por enquanto.

  30. brendascarlett

    n gostei

  31. Grace Caldas

    gostei quero aplicar …

  32. boppë

    Nada a ver. Não serve.

  33. thegirlofyourdreamsluanaandrade

    vou colocar pra ver se fica bem😉

  34. causingscenes

    achei lindo! pode ser simples, mas dá um toque a mais. (:

  35. Léo Nascimento

    mais pra Zen que pra Tao!!!!

  36. Dep Rio Distribuidora de Ração

    Muito bom, sofisticado.

  37. robertaferreira

    Nossa, estão fazendo bastante temas, né.

    Não dá pra reclamar das opções que temos, hehehe.

  38. Fromcá.

    odiei

  39. ingrid dirgni

    Belo tema…!

  40. rivell

    daora

  41. brsp1000

    Tema interessante!!!Mas poderia ser melhor!!!

  42. britneyalways

    Sou mais o meu criado por mim mesma

  43. Elite Naruto

    Prefiro o Meu!

  44. Elite Naruto

    😀

  45. filipemannuel

    Gostei,mas nao é o que eu prefiro!!!!!!!!

  46. filipemannuel

    eclipse e o melhor
    e lady gaga tambem

  47. Blogueira e Reporter

    Sou mais o Enterprise

  48. Silvio da Silva Sauro

    simples bonito e quem ainda fica com o seu, qual é oq ue vcs usam? pra gente ter uma base de comparacao.

  49. sildyor

    Achei bem bacana. vou testar em meu blog de motivacional, que vem acrescentar um pouco mais de conteudo a todos

  50. Stei

    Não curti muito

  51. xcobar

    Bem legal!
    Obrigado por mais este tema…

  52. rafabar2br2

    bem simples mais interessante…

  53. Kell xD

    Achei bacana, principalmente pra mudar o esquema de cores dele. =D

  54. gabricarqueijo

    Bacana. Simples e bacana.

    Desafio criarem um que me faça substituir o meu. rs.

  55. I'm Your Fool

    Hm. Não curti.

  56. shakashirts

    nao curti nada ¬¬

  57. Divino

    Fico Legalzinho’ pow! ;D
    Bem simprão de tudu! =)

  58. memphyx

    Achei legal, mas realmente faltou uma coluna ae!

  59. criscardoso

    Achei ótimo, bem adequado para quem trabalha com fotos, imagens, certo?

  60. Jornal do Whisky

    Interessante, mas particularmente não gosto do título do post a esquerda, ocupa o espaço de forma estranha, deixando um vazio em baixo. Se bem que a idéia de vazio é uma das principais do taoísmo💡
    http://jornaldowhisky.wordpress.com/
    Grande abraço

  61. viiih

    Pessoal precisa melhorar!
    São poucos os temas que tem uma gama boa de ferramentas e utilidades!
    Alguns são muito escuros porem bons!
    Outros são muito CLEAN e não tem nada!
    Enfim
    Bom trabalho

  62. Tania

    Ideal para minimalistas e para aqueles que gostam simplesmente de um ar mais clean & soft! Altamente

  63. thaymisan

    adorei, bem clean (:

  64. gahbryelkayor

    Moderno, simples e contemporaneo

  65. tudovaipassar

    Prefiro meu tema atual!😉

  66. Mateus Cakes

    Nãao gostei, acessem ~~> http://famamp.wordpress.com/🙂

  67. Design RN

    Simples de mais

  68. Felipe Coutinho

    Muito bom!! =]

  69. pmhgoph

    gostei mais deixe-me com o meu

  70. JOVENTINA

    tem como colocar mais de um post em todas as paginas
    pois so consigo mais de um post só na primeira pagina

  71. Putanheiro

    Simples Não gostei…..

  72. gabrielcutolo

    Gostei não.simples de mais se eu pudece criar um Fazeria bem melhor pow .
    É que sou novo aqui no wordpress bom num sei fazer quase nada.

    Brigado (Até maais)

  73. Sieglynnd Stockhausen;

    O meu já é minimalista o suficiente.

  74. danisaldaterra

    Mui belo!!!

  75. gou2veia

    Esta engraçado!

  76. rosemerygomes

    Legal

  77. MeninaMulher

    Parece ‘bonitinho’ .. mas bonitinho por bonitinho, fico com o meu ..rsrs

  78. panoaz

    é simplesinho mas gostei..!

  79. panoaz

    precisava de um tema para loja virtual e Imobiliaria…

  80. byrodrigoalve

    gostei , armonioso e limpo ,,, bom bom conteudo fica show , gosto disto , simplicidade com bom atrativo em conteúdo ..

  81. beduino

    Muito bom
    Leve, limpo e que valoriza o conteudo
    obrigado

  82. Equipe Vila dos Elementos

    Muito Básico… ❗ Não Combina com meu site, cheio de HTML e alguns PHPs JavaScripts ….😀

  83. methawarrior

    Sou mais o meu criado por otra pessoa ki não é esse ae!

  84. ladybad

    bonitinho

  85. Pengujack9

    Esse está muito simples. Procuro por um tema cheio de opções e possibilidades, em que tudo é customizável, como as cores, as barras, as widgets, o tamanho, seilá, o que puder mudar, para ter um blog com a «cara» do tema. Até lá, gosto de Enterprise e INove.

  86. Rodrigo Guedes Barboza

    Legal!

  87. Carimbos Comerciais

    Template até interessante, visualmente falando. Mas acho que já achei um template ideal pro meu blog.

  88. closeyourdoor

    não gostei muito também!!!

  89. Nathalia Leite

    Gostei bastante e uso o tema em dois blogs que tenho…é muito simples e por isso mesmo nos permite fazer tanta coisa! Crei meu próprio fundo personalizado no photoshop já com o logo/título inserido e a imagem que eu queria usar de fundo. Substituí a opção do cabeçalho e do título do blog por essa imagem e ficou do jeito que eu queria!

  90. Jornal do Whisky
  91. temperoespecial

    Bem simples, é bonito.

  92. mrcarlwalker

    Simples e bonito, sem dúvidas!

  93. Guerra de Pipoca

    Neutro e bonito!

  94. poxnoram

    eu queria q nem o do site q me levo ate aqui “Wormsbrasil”

  95. Daniel Gallo

    Simples demais, muito clean…

  96. blogfofocasnanet

    Muito simples, não gostei!

  97. adilsondepaula

    prefiro continuar com o meu

  98. craftmind

    Simples, mas funcional.

  99. djmarcao009

    tema bem legal! gostei s2

  100. asbm49

    Preciso de mais tempo p decidir.

  101. elleblake25

    Não gostei, simples demais. WordPress tá precisando inovar!!
    bjoss😛

  102. cerradovivo

    Ótimo!

  103. Criação eventos e produções

    gostei do visual, vou testar!

  104. okriativo

    belo tema

  105. thecutolous

    Legalzinho até…
    Mas vou ficar com o meu pq achei esse template muito simples e simplicidade até certo ponto pode atrapalhar, o pessal não gosta muito desses logzinhos sem sal, com todo respeito se vc quer concorrer a blogueiro mais idiota do mundo use este template e escreva sobre sua vida lol….
    Galera só um conselho não fique espalhando besteirinhas intimas sobre vocês na net isso pode virar motivo de risada em blogs de humor ou até sites sérios podem usar seu blog como inspiração inversa, ou seja para que seus usários não usem igual…

  106. Flaviane Nunes

    Achei clean até demais. _O_

  107. alice

    até q fostei mas é mt simples affe sei lá mt clean
    http:\\aliceclima.wordpress.com

  108. Pingback: Novo Tema: Wu Wei (via WordPress.com em Português) « Gs1200's Blog
  109. lcm2009

    Esse é um dos mais trabalhado gostei muito!!

  110. Maat

    hm

  111. anakaroliny

    Gosteii.
    Só estou um pouco atrapalhada

  112. jeflordoluar

    Legal… só que ainda estou me acostumando🙂

  113. linizinhag1982

    É bonito, mas muito simples, Ainda fico com o meu.

  114. scott

    Esse que to usando é bem bacana. Combina mais com o intuito do blog.

  115. rodrigofisio

    Não gostei…

  116. Jane Cris

    Simples de mais.
    Não gostei.

  117. djanenatal

    Simpis d+ vamo da uma melhoradaaaaaaaaaaaa
    estão so prometendo d+ e não estão cumprindo daqui a pouco
    Vamos migrar de voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    rsrsrsr

  118. viannamar

    prefiro o meu.
    apesar que no meu tenho dificuldades de eliminar os tags, principalmente das categorias.

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

