The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Nova Funcionalidade de Menus Personalizados (e mais coisas)

Tem ouvido muitas discussões na web sobre o lançamento do WordPress 3.0, ultimamente? Eu tenho e é sempre divertido ouvir o que se discute, quando se aproxima o anúncio de uma nova versão, no WordPress.org. Aqui no WordPress.com, no entanto, nunca precisa de esperar! Implementamos as novas funcionalidades à medida que vão ficando prontas, para que os nosso utilizadores lhes tenham um acesso antecipado. Bom, certo?

Esta nova actualização para o WordPress traz muitas novidades nos bastidores, nas quais não vai necessariamente reparar, mas eu queria um minuto para falar sobre o novo sistema de menus personalizados, que é bastante fascinante. Sempre quis ter um título diferente daquele que é mostrado na navegação do seu site? Nunca quis mudar a ordem da lista de páginas para uma ordenação sua? Sempre quis ser capaz de misturar páginas, categorias e links aleatórios na sua navegação, em vez ser o tema a decidir por si? Se respondeu sim a qualquer uma destas perguntas, está com sorte! A nova funcionalidade de menus personalizados permite-lhe fazer tudo isto.

Vá a Aparência → Menus no seu painel e siga as instruções. Nota: Como esta funcionalidade é nova, nem todos os temas o suportam ainda. Neste momento estes são temas que suportam menus personalizados: Twenty Ten, Structure, Vostok, Bueno, Enterprise, Notepad, Paperpunch, MistyLook, Under the Influence e Vigilance. Se está a usar um tema diferente, não se preocupe. Iremos adicionar progressivamente em mais temas. Entretanto pode experimentar os menus personalizados, utilizando o novo widget chamado, surpreendentemente, Menu Personalizado. Este widget permite-lhe adicionar qualquer um dos menus personalizados que criar, à sua barra lateral.

Os menus são a nova grande funcionalidade, mas há outras coisas dignas de nota:

  • Já reparou no esquema de cor mais claro no painel? Agora, mais do que nunca, na sua ferramenta de administração do WordPress, o enfoque é no conteúdo e não na ferramenta em si.
  • Se activar a opção de privacidade, verá uma pequena nota, ao lado do título do seu site no painel, de maneira que quando estiver pronto para deixar os motores de busca indexar o seu site novamente, não se esqueça de alterar a configuração .

Espero que gostem das novidades!


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

46 comentários

  1. Jau

    EU já tinha reparado! Ficou bom! Só fiquei um pouco impaciente para configurá-los. kkkk

  2. Carlos (Brocas)

    Excelente, maravilhoso, espectacular.

  3. rafaelco15

    otimo

  4. Jornal do Whisky

    Excelente notícia:mrgreen: Estou ancioso para que as atualizações cheguem no tema Titan, que é o meu atual.
    Grande abraço

  5. Jornal do Whisky

    ops! “ansioso”😳

  6. Cícero Favaretto

    Eu gostei foi do tema paperpunch! Ficou mto bom para o meu blog! Valeu WordPress!

  7. Cícero Favaretto

    E agora com essa nova funcionalidade, melhor ainda, heheh…

  8. Velasquez

    Opa! Vou ver o que tem por lá agora.
    Wordpress mandando bala!

    Valeu! =)

  9. Diego Araújo

    Era tudo o que faltava.
    Muito bom mesmo.

  10. getbox

    Bem que poderia chegar logo no K2-Lite, né?

  11. Manuscritos Digitais

    Depois de experimentar, não achei que me ajudasse. só atrapalhou. sorry

  12. gabricarqueijo

    Maravilha! Tomara que chege logo para o meu tema.

  13. acayra

    Eu percebi também que havia mudado e também não tive muita paciência para configurar.

  14. rogerio

    vou experimentar

  15. Lucas Dantas

    Ficou ótimo, já tem no Bueno😀

  16. rabiluca

    Exelente ferramenta

  17. homowilliam

    Erro de português horrível no início do texto:”Tem ouvido muitas discussões”, O correto seria:” Tem havido muitas discussões”

  18. homowilliam

    Desculpe o erro foi meu.😀

  19. Apok@lypsus

    Sinceramente… não estou a atinar com estes Menus…

  20. fictionmind

    Muito bom.

  21. Fanática!

    Que bom😀 … Mas ainda terei que esperar, já que atualmente utilizo o tema Chris Pearson:/

  22. Jau

    em falar em tema… ainda estou peregrinando para encontrar um tema que me satisfaça! Não que o WP tem temas ruins, muito pelo contrário, são todos muito bonitos, mas nenhum me agrada!

  23. Leonardo Kristem

    Levem isto logo para o MONOCHROME por favor!

  24. Almeidaah

    Eu achei interessante, estareino aguardo de novos temas, inclusive para o Inove… abraços.

  25. robertaferreira

    Legal

  26. Ornam MMaia

    Trouxe uma evolução muito simples, porem significativa para o blog!
    Agora só falta liberar o código fonte html, para que possamos inserir aplicativos de scripts de JAVA.

  27. Rodrigo Guedes Barboza

    É sempre bom ter mais opções!

  28. Jorge Salvador

    Pena que ainda não esteja disponível para o meu tema que é o Kubrick. Vou aguardar até que fique.

    1 abraço.

    Jorge Salvador. (INFORSALVADOR)

  29. naomipatriciacarvalho

    Eu já tinha reparado nisto, aliás eu usei esta novidade no meu blog e achei o máximo!

  30. Amanda in Wonderland

    🙂

  31. Markos

    Quando estiver disponivel vou testar para ter uma melhor resposta sobre as funções.

    Abraços

  32. martafelipe

    Mudanças s/ sempre bem vindas….devagar vou aprimorando…
    Um abraço.

  33. Adriana Brenna Gonçalves

    Oi!
    Eu estou com um grande problema com o Tema Dark Wood. Criei uma imagem para ficar centralizada, e testei num blog que criei para suporte, e ficou bem legal. Mas agora eu não consigo usar o mesmo tema com a imagem CENTRALIZADA no meu blog oficial. Agora, não sei o que fazer. Você tem alguma dica ou indicação do que eu posso fazer? Não queria perder esse trabalho.
    Por favor, entre em contato no meu blog.
    Agradecida.

    Ah! Estou amando as novidades do WordPress, como os temas mais personalizáveis. Obrigada!

  34. manoelamariela

    Adorei a idéia o wordpress pra mim é o mais inovador,estou usando e adorando!

  35. tetheus7

    obrigado meublog te muita audincia tá.bjbnjbjbjbjbjbjbjbjbjhbjj

  36. renatoklisman

    demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!

  37. mybadreputation

    poderiam mudar um pouco os templates que alguns sao tao feios e chatos rs

  38. orlando1949

    Perfeito pra quem usa e se sente perdido as vezes. Parabéns.

  39. souprontotel

    Vou correndo aplicar!!!

  40. Pingback: Nova Funcionalidade de Menus Personalizados e mais coisas — Blog — WordPress.com « Spider Serviços Digitais
  41. animemuyo

    Estou ancioso para que chegue para o tema Freshy pois é o que eu uso!🙂

  42. Pingback: Novo Tema: Greyzed — Blog — WordPress.com
  43. Pingback: Filtragem dos Temas que Suportam Menus — Blog — WordPress.com
  44. Pingback: teste « Carbec
  45. achavedecasa

    Estou tentando colocar o “AddThis” no meu wordpress (http://achavedecasa.wordpress.com/) mas não sei como ;x
    Você poderia me dar um resposta com o código-fonte ou como faz para adicionar esse tipo de widget personalizado? Queria como o seu “partilhar” que fica abaixo de cada post quando clicado.
    Obrigada!

    • Em princípio já não precisa do AddThis, veja o menu “Opções > Partilha” do seu painel:

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

