The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

Novo Tema: Structure

Por vezes pode querer que o seu blog tenha um aspecto mais estruturado. Assim, tenho o prazer de apresentar hoje Structure: um tema de múltiplas colunas com imagens de destaque, um esquema de cores alternativo e opções de personalização.

Structure destaca o post mais recente de uma categoria à sua escolha

O tema destaca o post mais recente—de uma categoria à sua escolha—apresentando o título numa elegante Georgia Italic e apresenta a imagem ao lado de uma área de widgets da homepage.

Viu os ícones de Twitter e Facebook no cabeçalho? Aparecem automaticamente quando adiciona a informação das suas contas Twitter e Facebook, em Aparência→Opções do Tema. O tema respira estilo, com as suas colunas organizadas e filosofia de alto contraste.

Homepage de 3 colunas

Em páginas e posts individuais, o layout muda para duas colunas para dar prioridade ao seu conteúdo.

2 colunas para posts e páginas

Vai de certeza gostar dos menus drop-down e das quatro zonas de widgets no rodapé, mas sobretudo gostará das opções de personalização. Com cabeçalhoe e fundos personalizáveis  e um esquema de cores alternativo, pode verdadeiramente transformar este tema em algo só seu. Veja aqui um exemplo.

O esquema de cores escuro, com cabeçalho e fundo personalizados

O tema Structure está já disponível no seu painel do WordPress.com, e também para os utilizadores de WordPress.org na Organic Themes.


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

  • Abr 30, 2010 @ 18:28
  • Temas

59 comentários

  1. lailet

    Ohh sou a primeira a comentar!!!
    Abobreitions

  2. Carlos

    eu gostei,,, vou testar…

  3. Carros Antigos

    Vou testar. E aviso se gostei. Adoraria ver o Redoable Lite com mais opções de cores e melhor organização de páginas.
    Mas continuo aqui assim mesmo! Sorte e bom trabalho.

  4. Dani

    Ja tinha visto o lançamento desse tema para os usuarios em ingles.. nossa mas já faz tempo hein! Como demora pra vir pra nós em português… =/

  5. Ricardo

    Interessante, dei uma experimentada, qdo vi no wordpress em inglês, mas ainda vou seguindo no theme titan.

  6. Carlos

    ESTOU testando o novo tema, e aplicando ele no meu site, pois gostei….
    Mas nao estou conseguindo colocar a imagem grande, logo abaixo do primeiro titulo. Alguma ajuda?

  7. MaisMotor®

    bom

  8. dhyll
  9. Gilberto

    Vou testar [2] Gostei dele, principalmente do black!

  10. Jorge Salvador

    Gostei sim

  11. xcobar

    Dani, o tema foi lançado para usuários do WordPress.com há exatos três dias em inglês, ou seja, não há nenhuma demora para chegar em português, como você colocou: http://en.blog.wordpress.com/2010/04/27/new-theme-structure/, e estava disponível a usuários brasileiros desde então – a tradução da notícia do lançamento que levou 3 dias, apenas.

    O tema, mais uma vez, demonstra a razão pela qual o Ian Stewart foi contratado pela Automattic: extrema qualidade na produção.

    A versão com fundo escuro é demais!

    Grande abraço

  12. Fábio Esteves

    Parece ser giro. Eu prefiro o meu.

  13. Jornal do Whisky

    Bem clean, preto e branco…Fica muito bem para um Jornal, no meu caso JORNAL DO WHISKY. Vou testar, se bem que estou gostando muito do meu atual TITAN. Gostaria de poder tirar aquela barrinha de links para Twitter, Facebook etc. Meu público de velhinhos consumidores de whisky (incluindo eu mesmo) não gosta destas coisas não, ter que ficar visitando e se cadastrando em um monte de lugar, para saber as informações. Melhor é assim: Grava o blog nos favoritos, acessa, lê, e pronto.
    http://jornaldowhisky.wordpress.com/

  14. adrianoam

    ADOREI ESTE!

    muito bom mesmo, é um que eu usaria!

  15. Kah

    É realmente interessante e bem organizado!

  16. gabricarqueijo

    Muito bem organizado. O nosso blog é mais descontraído e pede um outro tema, mas esse é muito bacana mesmo!

  17. alemosquera

    Alguém sabe como colocar a foto grande logo abaixo do título do post mais recente? No exemplo dado, a foto da sala com as cadeiras vermelhas. Nao acho o tal widget que permite carregar a foto.

  18. Fábio Esteves
  19. MariBelloti

    Gostei muito e já ativei no meu.
    Só que a imagem do post em destaque não está aparecendo.
    Alguém sabe me dizer pq?

    Obrigada!

    http://maribelloti.wordpress.com/

  20. I'm Your Fool

    Também estou com problemas em colocar aquela foto que vem logo a baixo do cabeçalho. E vejo aqui pessoas com o mesmo problema, será que alguém poderia dar alguma ajuda?

  21. A BOMBA 1001

    gostei vou testar

  22. Pingback: Top Posts — WordPress.com
  23. João Felipe

    Na página de edição de post, abaixo de categoria, existe um link ” add feature imagem” ou algo assim… Você envia uma imagem para o post e seleciona outra opção na janela aberta (“use as feature image”), e voilà!

  24. Marcos

    Parece ser bem legal =]

  25. Matheus

    Bacana sim, e conta com uns efeitos ótimos, mas achei a coluna dos posts muito larga: algo em torno de 450 ou 500px de largura ficaria melhor. Mas é realmente uma boa novidade.

    http://melhorquetv.wordpress.com/

  26. Carlos

    Eu estou usando este tema e estou amando… ele tem muito do que eu procuro num bom tema.
    Pensei varias vezes em ter meu proprio dominio/host para poder desenvolver algo como ele… agora nao preciso mais.

    Para a galera que esta com problemas com “aquela” imagem… vai ai uma ajudinha q me indicaram, so que em ingles, entao vou fazer a minha propria aqui:

    1) Defina uma categoria de onde o tema vai tirar aquela imagem.
    va em “theme-options” e “Featured Category” (primeira opcao do lado direito) selecione a categoria. Eu criei uma: TopSite.

    2) Crie ou edite um dos Post da categoria que voce “elegeu”.
    Nele, do lado direito, LAAAAAA em baixo, tem “Featured image”;
    Quando voce clica em “set featured image” abre aquela janelinha de selecionar a foto.
    Selecione a foto, e ao invez de colocar ela no post, do lado tem um link “set as futured image”. Clique nele e voce vai ver que a imagem foi para aquela opcaozinha em baixo. Agora feche esta janela de selecao de fotos.

    3) Pronto.

    Uma coisa que eu achei DUCA, é que a imagem fica também na parte de cima do post, quando na pagina principal. Assim, se voce fizer como eu (q criei uma categoria so para a imagem la de cima) voce pode colocar uma imagem em cada post, so de “chamada”. Eu vou fazer isto com cada “categoria” q tenho.

    E mais… ele usa também o resumo do post para colocar na pagina principal, entao fica mais legal ainda… por que voce agora pode fazer uma “chamada” para o post, e depois falar mais no post, e não ter tudo isto na pagina principal (q era o caso do tema que eu usava antes).

    Gostei muito.
    Parabens WP.

  27. Carlos

    Esqueci de deixar meu site né? minhasorquideas.wordpress.com
    Pronto!

  28. manoeldias

    Muito BONITO ESTE POSTE PARABEM

  29. alemosquera

    Olá Carlos, muito obrigada pela ajuda! Já conbsegui colocar a foto no meu blog. Valeu mesmo, o pessoal que comenta em inglês nao respondeu até agora como fazer isso! A única coisa que notei é que é preciso escrever “a mao” o resumo do post todas as vezes que mudar, nao é? Porque eu escrevi um resumo do meu post para aparecer ao lado da foto como vc fez, só que nao aparece automaticamente, só se você escreve a mao mesmo naquele widget “texto” e levar a headpost right. Mas tudo bem.

  30. alemosquera

    Só uma coisa, eu estava olhando agora o exemplo outra vez, e percebi que a foto que aparece no alto da página inicial (a das cadeiras vermelhas) nao é a mesma foto que aparece no começo do primeiro post (parece ser um túnel de trem). Será que alguém sabe como mostrar uma determinada foto em cima e outra foto no post?

  31. I'm Your Fool

    Muito obrigada, Carlos! Eu realmente nunca encontraria aquela opção sozinha. Fico muito grata.

  32. Carlos

    Pois é alemosquera , foi exatamente isto q tive que fazer…

    Abracos.

  33. MariBelloti

    Obrigada Carlos,
    Mas achei que o tema distorce as imagens no post principal, não importa o quanto eu aletere o tamanho. Preferi escolher outro!

  34. pensecoletivo

    Como trocar a imagem de destaque da home?

  35. MReale

    Gostei deste tema, simples e clean…

  36. ruteae

    Muito Legal!
    Agora é ter explicações muito bem claras para gente poder usar né?

    Abraços

  37. calvaofutebol

    COMO É K COLOCO A IMAGEM AO LADO DO TEXTO NA PAGINA iNICIAL???

  38. Sigma Lab.

    Legal, falta mais designe. mas para temas gratis wordpress, ta muito massa \o/

  39. ministeriodecoreografia

    Alguém sabe como trocar a URL do blog sem ter q refazê-lo? Aguardo retorno.

  40. Douglas G. Martins

    Ótimo .. parabens

  41. 804b

    COMO EU FAÇO PARA COLOCAR UM TEMA NO MEU BLOG??

  42. 804b
  43. Rafael569

    prefiro o meu kk

  44. Ricardo

    As dicas do Carlos, tb me ajudaram bastante.
    E p/ quem está c/ problema na resolução da imagem do cabeçalho, tente uma imagem c/ largura de 1280 pixels.
    Por enquanto, ainda estou testando esse tema, tô vendo um linha de edição de html nos comentários, bem esquisito.
    Tb achei a navegação dele, meio esquisita.
    Mas tem pontos fortes, por hora ainda sigo no theme Titan.

  45. Kell xD

    Caraca, adorei ele escuro!

  46. Louans

    é… + –

  47. Leonel Rabelo

    a foto de entrada… soh fica daquele tamanho ou tem como diminuir?

  48. Tecnicas Legais

    o tema ficou maneiro, pena que eu não goste de “abertos”.

    Abertos, ou seja, com as palavras soltas como se estivessem flutuando

  49. Mateus Cakes

    alooka

  50. ogestor

    Pessoal. A dica abaixo está muito mais clara, na minha opinião e os créditos vão para http://dicasinteressantes.com/ :

    “O tema Structure ajusta as imagens automaticamente, então o tamanho não deve realmente ser o problema.

    A imagem exibida “Featured Image”, do último post de sua categoria de destaque.

    Acredito, então, que ambos não devem ter selecionado a categoria de destaque, de sua escolha.

    Para escolher a categoria de destaque, vá em Aparência > Opções de Tema.

    E, para ter certeza de que uma imagem apareça, após fazer isso, vá até o último post publicado em sua categoria de desyaque escolhida, e escolha a imagem de destaque “Featured Image” utilizando a opção de mesmo nome na janela de edição do post, próximo aos Post Tags, no canto inferior direito de sua tela.”

  51. ElectroescadaS

    Um tema que abrangesse todo o écran e com caveiras é que era bom…

  52. Rodrigo Guedes Barboza

    Gostei.

  53. MaoDita

    como faço pra que os posts apareçam inteiro para que os leitores do meu blog não tenham que clicar em ler mais?

  54. Melissa Becker

    Ótimas dicas, Carlos! Muito obrigada, abraços!

  55. ferparker

    Conferindo o tema no site da sua desenvolvedora eu vi que a imagem grande lá do inicio do site muda sozinha de tempos em tempo ou com o clica nas setas que ela apresenta. Como fazer isso?

    Link para o site onde vi isso: http://organicthemes.com/demo/structure-white/#blank

  56. ogestor

    Ferparker,

    Eu consegui assim: no post, inseri várias imagens e depois cliquei em “Insert slideshow”. Veja o resultado:

    http://restaurantetemperodamamae.wordpress.com/

  57. ferparker

    Ainda nao achei nenhum lugar para inserir Slideshow!
    Abir meus posts e nao achei nada….

  58. Dhrova

    Gostei do tema!
    Mas tenho uma dúvida…
    Quando eu coloco uma imagem destacada no post ela também aparece no resumo embaixo..
    Como faço pra ela não aparecer no resumo e sim só na imagem destacada e depois quando clicar em “read more” ela aparecer denovo?
    Tks!

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

