The WordPress.com Blog

WordPress.com em Português

A Equipa de Temas

Estou muito contente por poder anunciar hoje que o WordPress.com agora tem uma Equipe de Temas oficial. Somos um conjunto de pessoas que se preocupa exclusivamente com Temas WordPress e que quer vê-los melhorar cada vez mais — tanto no WordPress.com como para todos os utilizadores de WordPress.org. E sim, isto significa que vamos implementar muitos novos temas, com mais frequência.

Vai ter mais notícias de cada um de nós, mas pensei que para começar era boa ideia partilhar aqui alguns dos objectivos que estivemos a discutir para a Equipa de Temas. Espero que ao partilhá-los, possa ficar com uma ideia mais clara sobre o que estamos a preparar — e também que fique pelo menos tão contente como nós, claro.

  1. Cada um dos utilizadores do WordPress.com deve poder sentir que há um tema que se lhe ajusta perfeitamente, que corresponde exactamente à maneira como se quer apresentar ao mundo, e com o qual se orgulham de se mostrar aos amigos.
  2. Queremos que todos tenham uma sensação de movimento e possibilidades sempre em crescimento, ao apresentarmos temas perfeitos a tantos utilizadores do WordPress quanto possível.
  3. Queremos garantir que todo o nosso trabalho público respeita as melhores práticas de código, padrões da web e excelência técnica.Trabalharemos para que todos os nossos temas apresentem uma experiência consistente aos utilizadores e que lhes satisfaça as expectativas e esperanças.
  4. Vamos ensinar os developers de WordPress a ser os melhores developers de temas do mundo. Se já desenvolve temas — comerciais ou 100 % gratuitos — queremos ajudá-lo a melhorar.
  5. Por fim, asseguraremos que todas as nossas melhorias são devolvidas à comunidade open-source.

Gosto muito da ideia de “satisfazer as expectativas e esperanças” de todos aqui, implementando os melhores temas WordPress. Bonitos, fáceis e apropriados e que, simplesmente, funcionam.

Brevemente teremos mais novidades — e mais novos temas!


Missing out on the latest WordPress.com developments? Enter your email below to receive future announcements direct to your inbox. An email confirmation will be sent before you will start receiving notifications - please check your spam folder if you don't receive this.

Junte-se a 36.846 outros seguidores

80 comentários

  1. Uncle Dé

    Uma ideia sobre temas, seria o da AVIAÇÃO, com cenas de pousos e decolagens, vôos, vistas aéreas a partir da cabine, enfim, possiobilidades são muitas … Abç AG / Unclede’s

  2. Luciana Luz

    Até que enfim! Boa sorte!

  3. Cinthia

    Excellente idéia…muito bom,
    vai ajudar bastante!

    abraços
    valeu

  4. Jorge Afonso

    Legal… Que tal um tema que tenha mais a ver com informática/internet, já que nós que falamos destes assuntos, muitas vezes adaptamos um tema que não tem muita coisa a ver…

  5. Ricardo Vieira

    Excelente notícia! Os temas, quanto a mim, são o pormenor menos conseguido. Espero, por isso, que isso venha a mudar consideravelmente, pois a malta também come com os olhos.
    Cada vez gosto mais desta plataforma. É, sem dúvida nenhuma, a melhor!

  6. carlalindolfo

    Fico muito feliz com a notícia e queria sugerir temas que tivessem a ver com o universo de Bem-Estar, Wellnes, Terapias Naturais, etc…
    Seria muito bom!
    Grata, namastê!

  7. adrianoam

    fiz meu primeiro no blogspot a alguns anos, e acabei não colocando 2 posts, aqui estou adorando, e de cara achei um tema que gostei bastante, adoro o contador de visitas e algumas outras peças que dão valor ao trabalho de vocês.

    parabéns ai pela criação e pelo trabalho de vocês.

  8. Gilberto

    / Agora só precisa liberar o código para que nós possamos mudar os temas também!

  9. Américo Tavares

    Para melhorar a legibilidade, já por mais de uma vez manifestei o desejo de que disponibilizassem uma versão do Tarski com texto preto, em vez de cinzento escuro. O resto ficaria como está.

  10. Domingos Pk

    Estou começando agora no wordpress, e acredito que as dicas serão muito válidas para que eu e outros internautas que estão começando agora possamos aprender e desenvolver junto com vocês.
    Eu sempre digo ” Um pouco de cada um se forma um monte para um grupo”.

  11. Gastão Muri

    Ok, muito bom, evoluindo.

  12. amigoacarlos

    Maravilha!!!

  13. guilhermegoriel

    Muito bom!! Estou nem a uma semana no wordpress a já estou gostando muito, Acredito que essa novidade vai trazer grandes temas e uma vasta opção de escolha.

    Abraços

  14. Déebooraa-san

    Que ótimo!! Se voces puderem criar um tema que tivessem a ver com mangás e animes seria ótimo!!

  15. marry

    Amo escrever pemas românticos.
    E ficaria muito grata com alguns temas, românticos,
    o cabeçario mas largo, para arruma ,ao nosso gosto.
    Mudar as cores do pano de fundo.
    Bem tudo que vocês já sabem, e conhecem…
    música,e outros,
    bem eu não sei mexer em tudo, mas agora em português!
    acho que vai melhorar muito!
    Bem obrigada, com as novas mudanças…
    abraços!
    Marina Nunes

  16. Jornal do Whisky

    ÓTIMO!!!! Já estou na expectativa. Sugiro um tema sobre whisky rsrsrs

  17. lailet

    acho desconfortável entrar em outros blogs e encontrar o mesmo template… Penso que deveria existir muito mais modelos!

  18. PAULINHO

    acessem http://www.pernadepautupa.wordpress.com.br
    e conheçam um blog de pessoas acima de 40 anos que vivem de bem com a vida.

  19. C. Alexandra

    Maravilhoso! Fico à espera dos primeiros trabalhos da equipa. Pessoalmente não gosto da maioria dos temas existentes, principalmente das cores.

  20. Sarah Lee

    Amei, estou ansiosa pra ver e pronta pra usufruir.

  21. luiz655 Algo que Contar. Ler e se interessar!

    Ual que legal

  22. Rafael Frois

    Otimo mesmo

  23. kractus

    Mais temas para famílias e casais apaixonados.
    Os temas são muito formais e quase amadores. Porque não liberar mais opçoes de personalização ou um tema freestyle onde mudariamos tudo nas cores bordas e imagens?

    Deveria ser usado a tecnologia DRAG AND DROP para as caixas cos plugins.

  24. Nina Vieira

    Eu gostei da iniciativa e gostaria de ver mais temas com sutileza, com fontes que não agridem aos olhos dos leitores e cores que sejam democraticamente apreciadas. Obrigada!

  25. lu

    sinto falta no wordpress de temas mais simples, de uma coluna, para quem não usa ou quase não usa widgets mas posta textos, sem que sejam só pra postar imagens.

  26. Phil.Gandolfi

    O que sinto falta é de um tema com background “fixed” que aceite SWF (flash) no corpo da página ou no cabeçalho!

  27. dri

    sinto falta no wordpress de temas mais simples, de uma coluna, para quem não usa ou quase não usa widgets mas posta textos, sem que sejam só pra postar imagens.

    Tenho essa mesma carência, seria bem interessante mais temas em que haveria mais espaço para o post em si e menos espaços vagos na visualiazção da página.

  28. Raquel

    Agora sim vai ter um tema bom atras do outro e eu nunca mais vou conseguir me decidir! haha

  29. netomatsuoka

    Muito bom!!!!

  30. robertaferreira

    Temas mais coloridinhos, neh. Geralmente eles são tão “sombrios”.

    That’s my suggestion!

  31. Marcus Hiran

    o tema essencial pra mim, seria sobre cinema😀 abraços e agradeço

  32. ruteniosegundo

    Precisamos de um tema com mais cara de DIREITO, algo mais jurídico!!!
    Excelente iniciativa em querer demonstrar atualizações!!!

  33. mariliagonzaga

    Que legal!

    Sugiro temas mais coloridos, vibrantes e tbm românticos.
    Meu blog é sobre perfume, então, gostaria que o tema fosse de acordo com o blog.
    Afinal de contas o mundo da perfumaria é lúdico e mágico.

    Abraços!

  34. mariliagonzaga

    Sugiro também que as pessoas tenham mais liberdade para mudar seus temas. Que seja mais fácil mudá-los.
    Pq quem não entende de CSS tem que se “conformar” com os que têm.

    Abraços

  35. Felipe Govoni

    Mais opções de temas com 3 colunas é o que preciso. Apenas o tema atual do meu blog tippsntricks que serve, nenhum outro supre minhas necessidades.

    Fico na expectativa.
    F.Govoni

  36. Tsunayoshi-kun

    Boa sorte.

  37. microlinszonasul

    Os temas de hoje são bons, mas podem ser melhores em diversos aspectos simples, widgets também podem ter uma boa melhora, por exemplo, alguns widgets para inserir imagens não utilizam o nosso banco de mídia, poderia ser utilizado com uma espécie de botão “Procurar…”

    Outra coisa, na hora de inserir imagens no POST, um POST poderia ter direito a mais de um álbum e não tem, pelo menos se tem eu não sei como fazê-lo.

    Os temas poderiam ser menos temáticos, entendem ?

    Mais liberdade para que com uma imagem de topo seja possível diferenciar um BLOG de outro ou uma opção para que a gente possa alterar a cor do Plano de Fundo dos Posts.

  38. Inês Antunes

    Óptima ideia!
    Temas para blogs de fotografia é a minha sugestão.

  39. Pedrovisk

    Ótima notícia, tenho que um blog de conteúdo para aparelhos da Sony Ericsson e um tema direcionado a telefonia, seria ótimo.

  40. sadeckgeo

    Muito boa notícia!!!
    Estava esperando por isso… pois a plataforma dá poucas opções de temas para os blogs online (sem instalação). Outra coisa, são os plugins que também não são suportados pela plataforma online.
    O q me anima no WP é essa constante vontade de melhorar, saibam que isso nos anima e incentiva a sermos kda vez melhores em nosso blogs.

    Parabéns!

  41. bruuhmeyer

    meu blog é sobre esmaltes e queria um tema combinando, voces tem como fazer?

  42. wallysou

    muito bom!

    gostaria de dizer, todavia, q para ficar perfeito, o wp.com precisaria implantar o google friend connect.

    abs.

  43. Michelle Porto

    Olha curti bastante a idéia.
    Acho que falta temas com 3 colunas, sempre busco este tipo porque acho que fica mais fácil para colocar bastante conteúdo.
    Abraços

  44. Furacão

    Ótima ideia!!!!!!!! Ter mais temas é sempre bom, eu já tentei trocar o meu, mas nenhum me agrada(só o que estou) e as vezes, mudar é bom, mas não dá =P
    Boa sorte a vocês, e espero ansiosamente pelos temas!

  45. Tania

    Desculpem lá a minha ousadia… O ideal seria cada utilizador responder a um questionário sobre os assuntos que escreve, os seus interesses pessoais, as características com que se auto-define, as suas cores favoritas, etc. E depois vocês enviavam um tema que estivesse de acordo com as respostas marioritárias do utilizador.
    De qualquer forma eu estou feliz com o meu tema, acho que tem tudo a ver com o assunto do meu blog e além do mais, o que interessa é fundamentalmente o conteúdo.

  46. xcobar

    Com a mais recente aquisição da casa, o Ian Stewart, a Automattic vai aprimorara, ainda mais, os temas – e com o time de desenvolvimento para isso, vai ser melhor ainda!
    abração

  47. Blue

    Viva!

  48. Lucas Rezende Tedeschi

    Meu blog é sobre tecnologia,e é dificílimo achar um tema, estou usando o Freshy, mas ele só fica com cara de tecnologia se muda a imagem, tem varios assuntos que faltam, em fim, com isso, o wordpress.COM vai finalmente se distanciar do blogger

  49. lolytalonely

    Deus e pai.. rsrsrsrsr Serio…
    To muito feliz por q agora vou poder achar um tema q realmente que combine com meu estilo…. e que funcione para o que eu queira.

  50. Lola

    / Agora só precisa liberar o código para que nós possamos mudar os temas também![2]

  51. Valdeci

    Gostaria de um tema que tivesse literatura como fonte inspiradora.

  52. Raine

    Ah, que bom, Fico feliz (:

  53. Luiz [Digimon Kaiser]

    Temas de Animes e Videogames seriam perfeitos!

  54. O'hara

    Gostei da novidade. É importante para os usuários wordpress uma equipe que esteja pronta a atender as necessidades de temas.
    Eu adoro usar o wordpress, ele é fácil, e vai muito além de um blog (paras um dominio gratuito). Porém as opções são muito limitadas, pode ser que eu seja chata para escolher um tema, mais nada me agrada. A dias estou tentando me adequar a um e nada me agrada! Gosto de temas simples onde eu posso mudar a imagem de cima do layout e que ele não fique bagunçado. Se puderem em breve ter mais opções de cores eu ficaria bem feliz.

    Agora só precisa liberar o código para que nós possamos mudar os temas também![3]

    beijometuítta @helanaohara

  55. Guará Matos

    Poderia se fazer temas sobre o RIo de Janeiro. Uma cidade tão cultural, desversificada e bela deveria ser lembrada por vocês em novas “contruções”.
    Abraços.

  56. by thethy cherry

    Nossa Meus Deus faz anos que tenho esse blog,nossa eu queria muito poder ver mais templantes,temas,nossa tô até pensando em fazer outro blog,porque no wordpress.com não temos muitas opções,para blog feminino,Vcs prescisam colocar uns temas mais alegres,fashion com a disposição de cores que escolhemos….Nossa eu iria adorar novos temas.

  57. Seventh Day

    Hello Ian,

    You can develop a similar theme to Digg 3 Column with header pages with dropdown system?

    Thanks.

  58. Design RN

    Que bom
    espero ter temas bastante variados ^^

  59. depersisdesign

    Excelente, agora sim me abraço de vez no WordPress, já gostava, agora então, se possível coloquem mais temas com suporte a Social Bookmarks e rodapé com suporte para widgets como o último lançado o Twnty Ten!

  60. aureli0

    ha! pessoal aproveitando pra dar sugestão.
    Pois eu quero poder postar só usando minha mente, tem como? sem fios e papapa…

    • Se a sua mente tem porta WiFi acho que podemos fazer alguma coisa…🙂

  61. Ranieri Brandão

    Ótimo! Finalmente, pessoal!

  62. William Vilas Boas

    Ótimo…
    O que faço para ter o meu?

  63. raphaelkoizo

    Que bacana! Acho que agora é a hora de termos mais opções de personalização de página, principalmente backgrounds.
    Boa sorte!

  64. guigarciarocha

    Muito boa notícia! Ainda uso a versão free então ficodependente do temas disponíveis.
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte!

  65. by thethy cherry

    Olá eu ainda não achei um tema que eu goste viu,eu gosto de muitas cores,desenhos,estrelas um tema fashion com duas colunas como o meu mesmo,um fundo com mais cor.E eu gostaria de tirar uma duvida,quando eu vou postar no meu blog,não estão mais aparecendo as cores das letras,aquela caixinha que agente escolhe as cores da nossa escrita nos post porque?Sumiu do nada minhas cores,estou colocando post e estão ficando cinza,sem cor,por favor me ajudem!!!!

  66. Besteironas-Mais do que Besterinhas

    visitemhttp://besteironas.wordpress.com/

  67. Rafa

    Gostaria de ver temas a respeito de religião, uma vez que meu blog tem conteúdo católico …. seria uma idéia

  68. dubner

    poderia ter mais um tema que dá para escolher a cor, e ainda conseguir colocar cabeçalho =D Gostam da TMJ? Entrem em: http://www.tmjovem.com.br

  69. gabricarqueijo

    Parabéns para todos vocês! E que continuem tendo ótimas e criativas idéias!!!!

  70. [R.A.U]chevy

    Muito boa idéia.Gostaria de dar uma idéia !
    Andei olhando postagens antigas e comentários de outras pessoas sobre fazer um tema para síte de jogos seria o que estava faltando
    desde já muito obrigado!

  71. idoji

    o meu tema é muito bom. Não precisa de outros temas não.

  72. Uncle Dé

    Uma coisa que gostaria de sugerir … : Mais flexiblidade para edotarmos nossos post’s … Tipo fontes, tamnaho destas, cores e fundos … isso seria uma ótima abertura … Abç AG > Tio Dé <

  73. Uncle Dé

    Corrigindo ,,, ” … editarmos nossos post’s …”

  74. casacapital

    Estou sentindo falta de algo parecido com estilo magazine!
    seria um tanto quanto a dar trabalho, é um projeto mais complexo, mas quem quiser tomar a frente de um projeto como este seria bem interessante…

  75. fitavermelha

    Eu falo sobre moda, e gostaria de um tema porque acabei colocando um que não tem a ver.

  76. Edson José

    Poderiam abrir mais espaços para poder colocar widgets em javascript, mas desejo boa sorte!!!

  77. textosoriginais

    um otimo tema tambem seria o da serie 18 wos

  78. Anderson Medeiros

    Muito boa notícia! Estou montando uma seção “Blog” para meu site. Minha sugestão de tema é algo relacionado com a chamada Geoinformação. Minha idéia seria um modelo de duas colunas, onde a imagem no topo tivesse relação com um globo terrestre e tecnologia. Informatica.
    Um Abraço.

  79. Filipe Sampaio

    Assim, muito legal esta novidade. Queria um tema para meu blog, assim, parecido com o Digg 3 column, com cores personalizáveis e fundo tbm. E tbm poderia ser acresentado um tema para blog de downloads, todo editável, com 3 colunas, menu de categorias e suporte a java script…

Please do not use these comments for asking questions, support, or bug reporting. Use the forums or support contact form for that.

Deixe uma Resposta

